quinta-feira, 6 de abril de 2017

Hora de Fecho: BPN. Por que razão Dias Loureiro não foi acusado?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A censura expressa aos negócios que envolvem o ex-conselheiro de Estado não impediu o arquivamento das suspeitas por parte do Ministério Público. Descubra as razões que impediram a acusação.
José Sócrates terá recebido mais de um milhão de euros em dinheiro vivo a partir de dezembro de 2010, quando era primeiro-ministro, revela uma investigação da revista Sábado.
Primárias custaram mais de 1,65 milhões e agravaram passivo do PS. Relatório da EFCP aponta irregularidades. Responsável pelas contas do PS questiona se "troika" se mudou para o Constitucional.
Em entrevista ao programa espanhol "Mi casa es la tuya", José Maria Aznar considerou que a sua melhor fotografia foi tirada durante a Cimeira das Lajes, em 2003. E a internet não perdoou.
Os portugueses ganham, em média, 13,7 euros à hora, mais 2,5% do que em 2015. É menos de metade da média dos parceiros da zona euro e três vezes menos do que na Bélgica, revela o Eurostat.
Os chips Wi-Fi da Broadcom utilizados pela Apple no iPhone e por diversas marcas que utilizam Android tornam os dispositivos vulneráveis a ataques informáticos.
Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, divulgou documentos que seriam passados a comentadores do Benfica. E falou em 31 páginas. O Observador leu a missiva e faz o resumo.
James Harden, dos Houston Rocks, apareceu com a camisola do Benfica vestida e ganhou seis milhões de novos seguidores. Mas não é o único de águia ao peito: dá para fazer um plantel inteiro.
As máquinas foram ligadas na sexta-feira e, esta quarta à noite, cerca de 200 carnidenses juntaram-se e trataram de as remover. Garantem que não houve vandalismo. E que vão devolver tudo à EMEL.
A pensar numa escapadinha original (nesta Páscoa ou noutra altura), deixámos os hotéis de lado e sugerimos 7 casas e guesthouses em Portugal. Umas guardavam barcos, noutras a ordem é desacelerar.
Chamam-lhe o novo pão saudável sem glúten, gordura, açúcar ou lactose. Os crepes de goma de mandioca são a nova tendência de alimentação saudável e há três novos espaços onde prová-los em Lisboa. 
Opinião

Helena Garrido
O Governo inviabilizou as escolhas para o Banco de Portugal e do Conselho de Finanças Públicas. Assim se fragilizam as poucas instituições fortes que temos e se condena um país ao subdesenvolvimento.

Maria João Avillez
Não é verdade que todos os dias a geringonça rescreve a história da anterior governação fazendo, com indecência e veneno, uma ficção do que ia sendo uma tragédia real?

Paulo Tunhas
Qual foi a maior contribuição de Portugal para o pensamento moderno? Não é talvez bom para a auto-estima, como agora se diz, mas foi indisputavelmente o terramoto de Lisboa de 1755.

Rita Coelho do Vale
As diferenças culturais entre países como a Holanda e Alemanha e os países do sul da Europa, como Portugal, Espanha ou Grécia, podem explicar o à vontade com que o Sr. Dijsselbloem disse o que disse.

Luís Ribeiro
A atitude espanhola deixa o nosso país num posicionamento difícil. De facto, para não nos resignarmos a dois pesos e duas medidas, porquê manter congelada Olivença quando Espanha revive Gibraltar?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário