quinta-feira, 6 de abril de 2017

PJ deteve dois homens na região Centro por abuso sexual de menores

Resultado de imagem para PJ deteve dois homens na região Centro por abuso sexual de menores

Dois homens, de 52 e 31 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de abuso sexual de menores em Cantanhede e Tondela, nos distritos de Coimbra e Viseu, respetivamente, anunciou hoje a Diretoria do Centro.

Fonte da PJ disse à agência Lusa que, no caso do primeiro suspeito, a vítima foi o próprio filho do suspeito, de 18 anos, e que sofre de alguma "debilidade mental, sem capacidade para se opor e denunciar", e um vizinho de 15 anos.
Os contactos de natureza sexual com o filho, com quem reside na zona de Cantanhede, mantinham-se há cerca de oito anos, enquanto com o vizinho os factos ocorreram a partir de fevereiro, de forma forçada e com oferta de dinheiro.
O indivíduo foi detido na terça-feira e vai ser presente ainda hoje à tarde ao tribunal para a aplicação das respetivas medidas de coação.
É suspeito de vários crimes de abuso sexual de crianças, abuso sexual de menores dependentes, coação sexual e recurso à prostituição de menores.
O outro detido, de 31 anos, terá abusado de três menores, duas delas irmãs, com idades entre os 12 e os 14 anos, no concelho de Tondela, que residiam próximo de si, com base no aliciamento através da rede social do Facebook, adiantou fonte da PJ.
A mesma fonte referiu que o suspeito, casado, terá praticado atos sexuais com uma jovem de 12 anos e outra de 14, tendo o ato sido observado por vizinhos, que alertaram as autoridades.
O agressor, que não tem profissão conhecida, nem antecedentes criminais, é acusado de ter praticado um crime de atos sexuais com adolescentes e três crimes de aliciamento de menores para fins sexuais.
Após primeiro interrogatório judicial, o tribunal obrigou-o a apresentações periódicas às autoridades e proibiu-o de contactar com as vítimas e de utilizar as redes sociais.

Fonte: Lusa
Foto: © Global Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário