quarta-feira, 26 de abril de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ Costa: "É muito bom manter as cativações [de 30%]"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Depois de uma sessão evocativa do 25 de Abril sem críticas da direita ao Governo socialista, António Costa volta ao Parlamento para mais um debate quinzenal. Passos Coelho liderou o ataque do PSD.
O saldo orçamento já era negativo e piorou ainda mais em março, passando de 18,9 para 358 milhões de euros, mas em comparação com números de há um ano cai quase 45%.
O Parlamento Europeu vai levantar a imunidade a Marinho e Pinto, que vai assim enfrentar processo de "difamação agravada" interposto pela SCML de Santana. O eurodeputado acusa-o de ser "cobarde."
Ministro das Finanças volta a ser chamado ao Parlamento, agora para explicar acordo entre o Estado e o Santander nos swaps. Há quatro audições para fazer a Centeno. O caso das offshores é uma delas.
Ministro das Finanças revela que a auditoria independente à gestão da Caixa foi adjudicada à auditora EY que tem 15 semanas para avaliar negócios entre 2000 e 2015, abrangendo seis governos.
O dono do cão de raça potencialmente perigosa que atacou uma menina de quatro anos ficou sujeito a termo de identidade e residência. O homem de 24 anos incorre em três crimes.
Pedro Pablo Pichardo desertou da concentração da seleção cubana no começo do mês e assinou agora pelo clube da Luz. O saltador de 23 anos tem a quarta melhor marca da história da modalidade.
O arquiteto Ieoh Ming Pei celebra 100 anos esta quarta-feira. É o homem da Pirâmide do Louvre e do Museu de Arte Islâmica. Das raízes chinesas à paixão pelo Ocidente, eis as obras mais emblemáticas.
Começou a última missão da sonda Cassini-Huygen em Saturno. São 20 anos junto ao gigante gasoso, a quem dará o seu "beijo de despedida" no dia 11 de setembro deste ano.
A sonda Cassini-Huygens, que entrou na órbita de Saturno em julho 2004, vai mergulhar 22 vezes nos anéis de Saturno. É a sua última missão e é o destaque do 'doodle' do dia.
O jazz dá-lhe nome, mas nem todos os 46 momentos musicais que vão acontecer entre maio e setembro se dedicam a este estilo. Os DJs, os comes e bebes e o convívio fazem o resto. Eis o cartaz completo. 
Opinião

Maria João Avillez
Actuar assim, como Marcelo fez ao correr para o aeródromo de Tires, é exibir perante o país que nunca o Presidente tem em mãos um assunto, uma reflexão, cuja complexidade o impeça de sair porta fora

Luís Aguiar-Conraria
Deus, no futebol, só José Mourinho, como se verá para o ano, quando o Manchester United voltar ao que tem sido a sua performance média dos últimos 30 anos e ganhar o campeonato inglês.

Maria João Marques
Macron mostrou que o anti-establishment não tem de estar sequestrado por extremismos nem por subprodutos corrosivos como Corbyn, Farage, Trump, Le Pen, o rabo de cavalo do Podemos ou Catarina Martins.

Helena Matos
Marcelo é o produto acabado desse paradoxo que é a direita portuguesa em 43 anos de democracia: pode ser popular mas não pode ser mais nada. Deixar ou não cair Marcelo é o próximo dilema da direita.

Laurinda Alves
Uma madrasta pode invadir o espaço e ocupar todo o ar que os enteados precisariam para respirar em casa, em família. Estas mulheres manipuladoras têm, muitas vezes, a aparência de anjos.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário