quarta-feira, 26 de abril de 2017

Trump anuncia maior corte de impostos da história dos EUA

Resultado de imagem para Trump anuncia maior corte de impostos da história dos EUA
"Confirmo que a taxa será de 15%", avançou Steven Mnuchin, secretário de Estado do Tesouro da administração Trump.

Donald Trump anuncia esta quarta-feira “a maior reforma fiscal e o maior corte de impostos” da história do país, nas palavras do seu secretário de Estado do Tesouro citadas pela CNN.
O membro do governo disse que será proposto um significativo corte fiscal para o imposto das empresas e que será aplicado também aos pequenos negócios, o que pode ser considerado equivalente aos nossos profissionais liberais ou aos empresários em nome individual (são empresas que estão configuradas nos Estados Unidos como pass-throughs).
A redução do imposto neste tipo de actividades de negócio temporárias é de de 39,6% para 15%.  A grande maioria das empresas nos Estados Unidos são configuradas como pass-throughs. E incluem desde lojas de pequenos negócios (lojas mom-and-pop) , até escritórios de advocacia e hedge funds.
Um negócio pass-through não é tributado através de um número de contribuinte de empresa. Em vez disso, os seus lucros são obtidos pelos seus proprietários, acionistas e parceiros, que, em seguida, declaram nas suas declarações de impostos individuais (empresários em nome individual).
Trump prepara uma grande redução na taxa máxima de imposto cobrado às empresas (o equivalente ao IRC de 35% para 15%).”Confirmo que a taxa será de 15%”, avançou Steven Mnuchin, secretário de Estado do Tesouro da administração Trump.
Esta redução poderá custar ao Estado cerca de 2,2 biliões de dólares (trillion) ao longo de uma década. Os cépticos dizem que mesmo que se confie que esta medida a exerce um estímulo directo no crescimento económico, seria necessário que a economia norte-americana crescesse muito para poder compensar.
Segundo contas do think tank’ Tax Foundation, seriam precisos mais 0,9 pontos percentuais de crescimento do PIB do que o projectado ao longo dos próximos 10 anos.
Donald Trump anunciou que quer que a redução fiscal esteja pronta para que seja aprovada nesta quarta-feira. Na passada sexta-feira, Trump afirmou que na próxima quarta-feira fará “um anúncio importante” relacionado com a sua prometida reforma fiscal que é esperada em Wall Street, para tornar mais clara a política tributária da nova administração.
Fonte: Jornal Económico
Foto: Jim Lo Scalzo/REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário