quinta-feira, 15 de junho de 2017

Bom feriado! No rescaldo da tragédia de Londres e entre a polémica dos mails do Benfica e o fim do roaming, a história do comando que fugiu à morte

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

360º

As principais notícias do dia
Bom dia!
Viu dois colegas morrer sob o calor de Alcochete. Ficou com o corpo em “carne viva”. Não aguentou e desertou do quartel. Chegou a Faro. Acabou “como um preso”, isolado numa caserna da Carregueira.
Incêndio em torre de 24 andares em Londres faz 12 mortos. Há uma família portuguesa internada, com duas crianças. Theresa May lamenta as mortes "trágicas" e anunciou que foi aberta uma investigação.
As capas dos jornais ingleses desta quinta-feira exibem a Grenfell Tower consumida pelas chamas de um incêndio que 24 horas depois ainda lavra. Estima-se que 600 pessoas tenham ficado desalojadas.
A investigação acerca das alegadas interferências russas nas eleições norte-americanas alarga-se agora ao presidente Trump - que poderá ser suspeito do crime de obstrução à justiça.
O subprocurador geral do Brasil Alcides Martins admite que o Presidente brasileiro, alegadamente envolvido em escândalos de corrupção, termine o seu mandato, sem ser levado a julgamento.
Faltou à cerimónia de entrega e recebeu o prémio mais tarde. Agora, é acusado de plágio do discurso de aceitação. Queria citar "Moby Dick" mas a frase que usou será de um site de análises de obras.
Uma fita sobre Winston Churchill na véspera do Dia-D, uma comédia com Scarlet Johansson e o delicioso "Micróbio e Gasolina", de Michel Gondry, são as escolhas de Eurico de Barros esta semana.
Einstein era excelente a matemática, o vidro não é um líquido (nem realmente um sólido) e o sexo pode mesmo fazer bem antes de praticar desporto. 50 mentiras virais explicadas pela Ciência.
O geocaching é uma atividade que o pode levar a conhecer muitos locais de uma forma diferente. Neste Explicador encontra o que precisa para dar início ao desafio.
A partir de 15 de junho, o roaming vai deixar de ter custos adicionais entre países da União Europeia. Assim, vai poder utilizar um telemóvel português em qualquer país comunitário — mas há exceções. 
Opinião

Helena Garrido
O regime está muito mais doente do que parece. Casos como a TAP, Carlos César ou EDP são apenas a ponta do iceberg. Os políticos e a justiça andam a brincar com o fogo. O povo não é estúpido.

Paulo Tunhas
Por causa da decisão de Donald Trump de retirar os Estados Unidos do Acordo de Paris, desde o princípio do mês li umas valentes centenas de páginas sobre a controvérsia do “aquecimento global”. 

Cristóvão Norte
Os remediados, grande massa anónima do alojamento local - cujo rendimento extra transformou as suas vidas e das suas famílias - é crucificada no altar dos grandes grupos, proprietários e hoteleiros.

Sofia Colares Alves
Os operadores que estão a lançar ofertas não conformes terão de as corrigir. Nenhuma empresa na Europa tem motivos para usar o fim do “roaming” como desculpa para aumentar os preços.

Luís Aguiar-Conraria
Se uma mulher pode recorrer a um dador anónimo de esperma para ter um filho, porque não há-de um homem poder recorrer a um óvulo para ter também um filho?

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário