quinta-feira, 15 de junho de 2017

Incubadora de empresas para Lagos




A cidade de Lagos vai contar, dentro de poucos meses, com uma incubadora de empresas. O processo está a ser desenvolvido e a ser criadas as condições necessárias, sobretudo de adaptação  para o efeito do edifício da antiga Escola Escola Gil Eanes.
O anúncio foi feito pelo vice-presidente da Câmara, Hugo Pereira, no decorrer de uma sessão sobre empreendedorismo, intitulada “Lagos Start On to Start Up”, que decorreu na cidade lacobrigense, ao longo de dois dias.
Nesta altura, no edifício em causa já funcionam algumas estruturas de apoio às empresas e empresários, como um espaço de cowork, que tem as condições básicas para que vários empreendedores possam desenvolver a sua actividade, a baixos custos.
Ao longo dos dois dias de trabalho falou-se muito de empreendedorismo, startups e incubadora e foram apresentadas alternativas de financiamento que os empreendedores têm ao seu dispor. Foram, também, apresentados o programa INOVA ALGARVE 2020 e o projecto BIALG – Barómetro para a Inovação do Algarve.
Na sua intervenção, a presidente da Câmara de Lagos, Joaquina Matos, garantiu o empenhamento da autarquia que dirige em prestar o maior apoio possível a quem escolher aquele concelho para constituir as suas empresas e instalar os seus negócios.
Aliás, ainda recentemente, a Câmara criou um novo ‘pacote’ turístico, FUN & KNOW, em que junta ofertas fora do âmbito do sol e praia de âmbito público e privado. As entidades e equipamentos envolvidos promovem-se, em conjunto, pretendendo, dessa forma, conseguirem maior visibilidade, visitas e facturação.
Fonte: O Algarve Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário