quarta-feira, 7 de junho de 2017

Ministério Público abre inquérito a alegado esquema do Benfica para controlar arbitragens


Resultado de imagem para Ministério Público abre inquérito a alegado esquema do Benfica para controlar arbitragens
O Ministério Público vai abrir um inquérito à troca de e-mails entre Adão Mendes e Pedro Guerra. As denúncias foram realizadas por Francisco J. Marques, Diretor de Comunicação do FC Porto, num programa do Porto Canal.

A informação é avançada pelo semanário Expresso, que escreve que o Ministério Público recebeu uma denúncia anónima após as revelações de Francisco J. Marques num programa do Porto Canal, em que falou numa troca de e-mails entre Adão Mendes, ex-árbitro, e Pedro Guerra, diretor da Benfica TV.
O Diretor de Comunicação falou numa lista de oito árbitros ao serviço dos encarnados num "esquema de corrupção de árbitros para favorecer o Benfica".

De acordo com o Expresso, a queixa anónima recebida pelo Ministério Público foi reencaminhada para o DCIAP para dar início à instauração de um inquérito. Francisco J. Marques leu alguns dos e-mails entre Adão Mendes e Pedro Guerra onde alegadamente são referidos Luís Filipe Vieira (mencionado nos e-mails como primeiro-ministro) e árbitros (mencionados como padres).


Após ter conhecimento das acusações, o Benfica veio a público desmentir as palavras do Diretor de Comunicação do FC Porto e revelou que vai processar Francisco J. Marques por difamação.

Fonte: RTP
Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário