quarta-feira, 7 de junho de 2017

Vagos em Ação Júnior Férias de Verão 2017

A Câmara Municipal de Vagos, em conjunto com o Agrupamento de Escolas de Vagos e a Junta de Freguesia de Vagos, encontra-se a organizar, o projeto “Vagos em Ação Júnior - Verão 2017” composto por um conjunto de atividades lúdicas e desportivas onde os mais novos poderão continuar a aprender durante as férias.
Este programa realiza-se de 19 de junho a 28 de julho, distribuído por quatro momentos:
1.º momento: 19 a 23 de junho (inscrições até dia 9 de junho)
2.º momento: 26 a 30 de junho (inscrições até dia 16 de junho)
3.º momento: 3 a 14 de julho (inscrições até dia 23 de junho)
4.º momento: 17 a 28 de julho (inscrições até dia 7 de julho)
Este programa é dirigido a crianças e jovens dos 6 aos 15 anos e funcionará das 9h30 às 17h30.
Estão pensadas diversas atividades desportivas desde jogos desportivos coletivos, paintball, zarabatana, tiro com arco, caça ao tesouro, pista cega, minigolfe e piscina.
Haverá espaço, também, para diversas idas à praia e visitas a espaços do concelho (Biblioteca, Museu do Brincar) e fora dele (navio museu Santo André em Ílhavo e Serra da Freita).
As inscrições devem ser feitas na Piscina Municipal nos seguintes horários: de 2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 12h30 e 15h30 às 21h00, e sábados das 9h00 às 12h30 e 15h30 às 18h00.
No ato da inscrição deverão ser entregues a ficha de inscrição devidamente preenchida (fornecida pela CMV), fotocópia do cartão de cidadão ou de outro documento identificativo do participante, do Encarregado de Educação e da(s) pessoa(s) autorizada(s) a vir buscar o participante, fotocópia do cartão de utente do Sistema Nacional de Saúde do participante e declaração assinada pelo Encarregado de Educação a autorizar o regresso a casa sozinho ou com pessoa autorizada.
A realização das inscrições no VEAJ - verão 2017 é condicionada à existência de vagas (mínimo de 20 participantes e máximo de 120 participantes), podendo o processo ser encerrado previamente uma vez atingido o limite de vagas disponíveis.
O valor de inscrição pode ser consultado nas Normas do Programa que se encontram disponíveis em www.cm-vagos.pt
 Sobre o Programa
O Programa Municipal Vagos em Ação Júnior – verão 2017 tem como objetivo uma ocupação saudável dos tempos livres, com uma forte ênfase nas vertentes desportivas, educativa, social e cultural. Permite às crianças e aos jovens um vasto leque de atividade visando novas aprendizagens, a aquisição de competências pessoais e sociais, bem como a promoção de estilos de vida saudáveis e fisicamente ativos. Com a presente atividade, o Município de Vagos pretende responder às necessidades de ocupação das crianças e dos jovens no período de férias escolares do verão, proporcionando uma alternativa válida e de confiança para as famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário