sexta-feira, 28 de julho de 2017

INEM: 17 PEM Com Ambulâncias do Novo Modelo

Os 278 concelhos de Portugal Contineltal passam a dispor de ambulância de socorro do INEM 

Fonte: BPS
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) assinou há pouco, na Golegã, 17 protocolos para constituição de novos Postos de Emergência Médica (PEM). Nesta data atinge-se um marco histórico e há muito ambicionado na emergência médica pré-hospitalar: todos os concelhos de Portugal Continental vão passar a ter uma Ambulância  do INEM.
Os 278 municípios de Portugal Continental vão passar a contar com pelo menos uma Ambulância do INEM. A partir de amanhã, 17 Corpos de Bombeiros iniciam o processo conducente à operacionalização de uma Ambulância de Socorro do INEM que se destina a prestar cuidados de saúde pré-hospitalares à população, reforçando a assistência médica a situações de acidente ou doença súbita.
Num esforço conjunto entre o INEM e os Corpos de Bombeiros, estas novas Ambulâncias vão permitir uma cobertura de 100% do território continental e, consequentemente, uma resposta adequada aos pedidos de socorro recebidos pelo INEM.
Para a concretização da rede de Ambulâncias PEM, o , a que se juntam cerca de 500 mil euros anuais para funcionamento destes 17 Postos de Emergência Médica. O Instituto pagará ainda um prémio de saída aos Corpos de Bombeiros por cada vez que estas Ambulâncias forem acionadas para acudir a situações de emergência médica.
Lista de Corpos de Bombeiros que assinam amanhã com o INEM um protocolo para constituição de um Posto de Emergência Médica.
POSTO DE EMERGÊNCIA MÉDICACONCELHODISTRITO
BV PENEDONOPENEDONOVISEU
BV AROUCAAROUCAAVEIRO
BV VILA NOVA DE PAIVAVILA NOVA DE PAIVAVISEU
CSP SÃO PEDRO DO SULSÃO PEDRO DO SULVISEU
BV VIANA DO ALENTEJOVIANA DO ALENTEJOÉVORA
BV GOLEGÃGOLEGÃSANTARÉM
BV CUBACUBABEJA
BV CONSTÂNCIACONSTÂNCIASANTARÉM
BM SARDOALSARDOALSANTARÉM
BV CRATOCRATOPORTALEGRE
BV MARVÃOMARVÃOPORTALEGRE
BM CASTELO DE VIDECASTELO DE VIDEPORTALEGRE
BV ARRONCHESARRONCHESPORTALEGRE
BV MOURÃOMOURÃOÉVORA
BV ALVITOALVITOBEJA
BV BARRANCOSBARRANCOSBEJA
BV VILA REAL DE SANTO ANTÓNIOCASTRO MARIMFARO

Nenhum comentário:

Postar um comentário