segunda-feira, 17 de julho de 2017

O BRASIL E O PRESIDENTE TEMER


João António Pagliosa
As vezes, nos desencorajamos com nosso país. Porém alguns fatos nos animam:
O dólar interrompeu sua subida impressionante.Dois anos atrás, ainda com Dilma, o câmbio comercial chegou a atingir máxima de 4,44 reais por dólar, e havia previsões que ultrapassaria os seis reais. O descontrole era total!
A inflação oficial, tornava-se incontrolável, e hoje encontra-se no patamar de 3% ao ano. Esta conquista é da excelente equipe económica do Governo Temer. Obtida em apenas 15 meses!
A performance das exportações é das melhores há muitas décadas, e isso vem proporcionando a entrada de divisas que permite acertar as contas com o mercado exterior, independente de investimentos estrangeiros.
A corrupção vem sendo combatida como nunca em outros tempos. É um fenómeno ímpar na história de nosso país, e só insanos não enxergam que a Operação Lava Jato veio para redimir esta nação.
E há um bando de bandidos togados que precisam ser varridos da vida pública.
A nossa produção agrícola superou as 235 milhões de toneladas de grãos, um marco histórico, que contribuirá de forma importante na riqueza do país.
Aqueles que combatem o agronegócio, ou são loucos ou são mal informados.
Quanto ao presidente Temer, sei que ele não é nenhuma Brastemp, entretanto, já escrevi e reitero que é melhor para todos os cidadãos de bem, mantê-lo na presidência porque há mais de duas décadas, não vejo um presidente que raciocina sem viés esquerdista e populista.
E Temer vem fazendo as reformas que o país tanto necessita, e pelas quais tanto tenho escrito.
E, não há como negar que o país está hoje muito melhor do que um ano atrás.
Então, vamos trabalhar um pouco mais, cada um com suas habilidades e experiências, para que a recuperação do Brasil, em definitivo, não venha a ser tipo voos de galinha, os quais teimam em ser uma constante aqui em terras tupiniquins. Chega de decolar e rapidamente aterrizar... O país precisa decolar de vez, e manter-se no alto...
Nós temos as condições básicas necessárias para fazer isso acontecer... E, em 2018 teremos novas eleições... Aí sim precisamos renovar tudo no quadro político.
Velhas raposas e escroques de todas as siglas precisam ser definitivamente defenestrados. E, como eleitores, a solução nos pertence!

Nenhum comentário:

Postar um comentário