segunda-feira, 17 de julho de 2017

SINEAD LOHAN REPETE TÍTULO EM CANTANHEDE

Resultado de imagem para SINEAD LOHAN REPETE TÍTULO EM CANTANHEDEMais uma semana de sonho para Sinead Lohan. A tenista irlandesa conseguiu a proeza de vencer o Cantanhede Ladies Open pelo segundo ano consecutivo deitando por terra qualquer teoria baseada nos favoritismos das jogadoras com melhor classificação no ranking.
Partiu para a edição deste ano sem qualquer torneio disputado em solo europeu e nem o modesto 902.º posto do ranking a impediram de apresentar um ténis muito consistente e uma entrega extraordinária em cada ponto. Lohan, que estuda economia na Universidade de Miami, nos Estados Unidos, é a 7.ª tenista no circuito universitário e veio para Portugal apenas com um pensamento: Vencer em Cantanhede.
Mas não foi fácil. É que a sua oponente, a inglesa Alicia Barnett, também queria entrar para a história deste torneio. Se no primeiro set - que Lohan esteve a liderar por 5-0 acabando por fechar por 6-2-, Barnett, não tinha mostrado o seu real valor, na segunda partida o cenário mudou completamente, com a inglesa a liderar por 3-0, a ver Lohan empatar a 3 jogos, mas, a partir daí, a dominar as operações com um ténis muito direto e assertivo, levando a decisão para um terceiro set.
Chegadas ao momento da verdade, Sinead Lohan foi novamente muito forte. Fez 5-0, apesar de uma ténue mas insuficiente reação de Alicia Barnett, fechando o encontro por 6-1, ao cabo de 2 horas 1 14 minutos, perante os aplausos de uma bancada repleta de um público entusiasta.
Resultado de imagem para SINEAD LOHAN REPETE TÍTULO EM CANTANHEDEDurante toda a semana Sinead e Alicia partilharam a mesa em todas as refeições e os courts, como parceiras de treinos. Hoje, tinham mesmo que se defrontar. Barnett foi uma digna vencida e conseguiu o melhor resultado da sua carreira até ao momento. Com esta vitória Lohan levou para casa um cheque de 2352 dólares (2104€) enquanto Barnett arrecadou 1470 dólares (1315€).
Na cerimónia de entrega de prémios estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, João Moura, o Presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa, o Presidente do Clube Escola de Ténis de Cantanhede, Amílcar Falcão, o Diretor da Prova, José Malta e ainda Catarina Antunes, do patrocinador MCoutinho.
O Cantanhede Ladies Open distribuiu 15 mil dólares em prémios monetários (cerca de 13 mil euros) e acabou ontem depois de uma semana de muito bom ténis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário