sexta-feira, 18 de agosto de 2017

A ECONOMIA BRASILEIRA EM LENTA E PROGRESSIVA RECUPERAÇÃO

João António Pagliosa
A economia brasileira cresceu 1% nos três primeiros deste ano, comparado ao trimestre anterior. Nosso PIB voltou a crescer após dois anos de queda que levaram a falência milhares de empresas e desempregaram pelo menos 13 milhões de brasileiros.
O segundo trimestre deste 2017, mostrou crescimento da atividade económica de 0,25% sobre o trimestre anterior. Isso resultou no melhor resultado económico semestral, desde 2014.
Parece que lentamente estamos saindo da maior crise económica de todos os tempos.
Uma crise com a impressão digital do garanhão de Garanhuns!
Eu afianço: Ser comandado por corruptos e incompetentes, desgraça a vida de uma nação inteira!
Porém, o que interrompeu a sequência de quedas em nosso PIB foi essencialmente a expansão agropecuária, e não as medidas governamentais tão propaladas por Henrique Meirelles e Dyogo Oliveira. Entretanto ainda temos um longo caminho a percorrer no sentido de alcançarmos plena recuperação económica e as REFORMAS são absolutamente necessárias, sim!
A crise política e o turbilhão de notícias dos principais meios de comunicação que quase derrubaram TEMER, começam enfim a arrefecer, principalmente porque a economia dá sinais de recuperação, e porque os empregos começam a voltar ao sofrido e espoliado povo brasileiro.
As empresas começam a tirar seus projetos das gavetas e voltam os investimentos em máquinas e processos. Isso é ótimo porque nosso país não pode ficar tão dependente da agropecuária e da indústria extrativa mineral. O que rende muito é o produto industrializado e não as commodities.
O que não dá, prezado Meirelles é querer aumentar impostos sem cortar na própria carne, coisa que vocês demoram uma eternidade para fazer acontecer.
O que não dá prezado Meirelles é cortar dinheiro da área científica e de desenvolvimento educacional como vocês vem fazendo.
O que não dá prezado Meirelles é liberar R$3,6 bilhões para o fundo partidário para beneficiar milhares de sanguessugas.
Quem quiser ser eleito em cargos públicos que arque com as despesas, com seus próprios recursos. Partidos políticos são agremiações privadas, portanto NÃO podem depender de dinheiro público!
O que não dá é observar que um único juiz federal ganhar R$500 mil num só mês, salário alavancado por mil benesses só encontradas em terras brasilis. Isso é escárnio e um acinte do tamanho do Brasil. Um juiz federal em qualquer instância, no STF ou não, é apenas um servidor público. Servidor público não pode ganhar como um marajá.
E óbvio, nenhum político pode ganhar como um marajá! É hora de acabar com a farra!
O cidadão brasileiro merece respeito. Quando os nossos políticos irão entender isso?

Curitiba, 18 de agosto de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário