sexta-feira, 18 de agosto de 2017

As 7 Leis Espirituais de Sucesso | Deepak Chopra

1. A lei da potencialidade pura ou lei da unidade

deepak-chopra_1342732558A lei da potencialidade pura é o retorno a nossa consciência divina e de infinitas possibilidades.
É o não manifesto (mundo não material), sem forma, sem dependência exterior, apenas a consciência do Eu desnuda de julgamentos, que ficou encoberta por nossas experiências, condicionamentos, identificações com a matéria através da formação do Ego.

Através da identificação com a potencialidade pura, acedemos a criatividade divina dentro de nós, revelando que podemos agir sob inspiração divina e ajudamdo a criar uma realidade harmónica em nosso redor, pelo facto de estarmos fundidos com o nosso estado inicial.
A potencialidade pura facilita a realização da sua intenção, pois não há conflito entre o que deseja e o que  é.
Exercícios para activar a potencialidade pura
Reserve alguns minutos do seu dia para ficar em silêncio. Saia fora dos seus pensamentos e anseios, descobrindo a paz que existe no silêncio e o bem que a serenidade lhe trará.

Pratique a meditação sempre que puder, e outra dica é o não julgamento durante o seu dia. Não julgue nada como bom ou ruim, pois o julgamento é limitante e dependente. Quando nos desprendemos do julgamento, nos tornamos independentes do mundo manifesto (material).

2. A lei da dádiva

A segunda lei entre as sete leis espirituais do sucesso fala que anossa existência é baseada em troca de energias, a onda que permeia todo o universo é circulada através da nossa consciência, a potencialidade pura.
A lei da dádiva assemelha-se com a vibração que a sua alma tem e liberta para as pessoas. Se não entregar atitudes positivas de amor, não a receberá de volta. E assim vale para tudo.
Quando prende algo para si, o universo fará o mesmo em prender algo que poderia dar-te. O universo expande-se em amor e abundância em prosperidade.
Portanto, aquela velha frase”é dando que se recebe” faz todo o sentido. Da mesma forma que o acto de ter gratidão pelo que se recebe tem a mesma importância. A gratidão pelo que recebemos na vida, coloca-nos em harmonia com Deus e cria mais situações semelhantes.
Exercícios para activar a lei da dádiva
Pratique o acto de dar ajuda a quem precisa. Pode ser uma oração, um pensamento positivo, um cumprimento ou qualquer atitude com boa intenção e perceba que criará prosperidade em todas as áreas da vida, recebendo do universo uma vibração semelhante.

3. A lei da causa e efeito

Entre As Sete Leis Espirituais do Sucesso, a lei da causa e efeito está relacionada basicamente as nossas escolhas. Toda acção ou escolha tem uma consequência na mesma proporção.
A nossa vida é feita de escolhas o tempo todo, e na maioria das vezes, escolhemos inconscientemente algo, mas que acarretará um efeito na mesma proporção da escolha(causa).
A decisão é sempre nossa, mas muitas vezes escolhemos reacções baseadas em memórias condicionadas. Se alguém nos ofender por exemplo, somos reactivos em sentirmo-nos ofendidos, mas escolhemos isso, e o segredo é observar as nossas escolhas, principalmente as compulsivas para que acendamos uma luz na nossa inconsciência.
A escolha pela prosperidade, lhe fará uma pessoa mais próspera. A escolha pela paz, lhe trará mais situações de paz. Em contrapartida as escolhas que geram desconforto e sentimentos negativos dão efeitos semelhantes.
Exercícios para activar a lei da causa e efeito
Observe as suas escolhas diárias que até então era inconscientes e traga-a para a consciência, analisando se as escolhas lhe geram conforto ou desconforto.

Sinta a reacção do seu coração em relação as suas escolhas. Existe a divindade dentro de nós que nos guia através do coração e da sua vibração.
Pergunte-se sempre se a escolha lhe fará bem ou mal, e desenvolva essa habilidade de tomar decisões assertivas com base na intuição do seu coração e não em condicionamentos automáticos da mente.

4. A lei do menor esforço

A quarta lei entre as sete leis espirituais do sucesso é composta pela aceitação, responsabilidade e distanciamento. A aceitação dos factos, situações como elas são e não como gostariamos que fossem no momento.
Tudo que vivemos, tem uma razão de ser, e não podemos rejeitar as situações, pois as criamos de alguma forma. Quando resistimos, sofremos, e usamos a nossa energia de forma negativa.
A responsabilidade é a atitude de não culpar-se e não culpar ninguém por uma situação ou atitude. Agindo assim, abrirá a energia criativa do seu ser para a resolução das situações enxergadas como problemas.
O distanciamento compreende a ausência de necessidade de convencer os outros do seu ponto de vista, baseado nos seus conhecimentos e crenças.
Quando vivemos sem ter que provar nada, ou convencer ninguém de algo, libertamo-nos para criar a nossa vida desprendida de resistência exterior. Essa liberdade, nos deixará em paz e em harmonia com Deus, natureza, universo, para criarmos a nossa realidade da maneira que quisermos.
Exercícios para activar a lei do menor esforço
Aceite as situações que lhe ocorrem sem culpar ninguém, inclusive a si mesmo, agindo assim, abrirá espaço para a consciência divina interior agir da melhor forma.
Cada problema tem uma oportunidade de crescimento ao mesmo tempo. Sabendo disso, podemos aproveitar os problemas para nos elevar em consciência. Desprenda-se da necessidade de convencer os outros.
O seu ponto de vista não deve ser confrontado com o de ninguém. Economize as suas energias e resistências.

5. A lei da intenção e do desejo

A quinta lei entre as sete leis espirituais do sucesso é baseada no princípio que tudo é energia e informação. A formação material que vemos tem origem em energia condensada, e o universo é um campo quântico de infinitas possibilidades, na qual podemos influenciar esse campo de energia através da nossa intenção e desejo.
O que difere um ser de outro é o conteúdo de energia e informação existente no seu determinado corpo. Mas temos o poder de manipular as energias e informações existentes no Todo através dos nossos pensamentos, crenças, memórias, sentimentos e emoções.
A nossa consciência (potencialidade pura) pode alterar o estado de energia e informação existente no nosso corpo quântico (onda de energia) e assim influenciar o estado das energias que estão em nosso redor. Já que o vácuo quântico permeia tudo e está interligado e atraído pela mesma qualidade de energia.
A transformação da energia e informação no nosso campo quântico dá-se através da atenção e intenção na nossa consciência. A atenção tem o poder de transmitir energia, e a intenção desprendida de preocupação e ansiedade dá forma para aquela energia vibracional.
Acalme os seus pensamentos e emoções, e observe a paz que existe no silencio. Nesse momento dá abertura para sentir o estado natural do Ser.
Tenha uma intenção desprendida do que deseja nesse espaço de paz e não julgamento, mas lembre-se do principal: confie na manifestação do poder criador do universo e não se prenda a como irá acontecer e quando.
Confie no seu poder de ajudar a criar, de manifestar o que sente e vibra com a atenção e intenção desprendida de crenças. Viva o presente confiante na semente que plantou na consciência, pois ela germinará no tempo certo.
Exercícios para activar a lei da intenção e do desejo
Faça uma lista de seus desejos e tenha uma intenção criadora ao ler. Faça isso antes de dormir e ao acordar. Faça sem desprendimento de expectativas, e apenas confie no que acabou de ajudar a criar e deixe o universo agir, vibrando as realizações através do que fez intenção com sentimento.
Nunca duvide. O plano cósmico age de forma harmoniosa e com a sabedoria infinita de Deus.

6. A lei do desprendimento

A sexta lei entre as sete leis espirituais do sucesso refere-se ao conhecimento e entendimento da incerteza. O universo é formado por infinitas possibilidades, e o que nos aprisiona é a busca pela certeza em tudo que vivemos.
Quando buscamos a certeza, temos um acesso finito, restrito ao passado e ao presente. Mas o futuro é incerto, e se não compreendermos que a incerteza é benéfica, pois abre infinitas possibilidades de um problema se resolver da forma mais criativa possível.
Quando desprendemos e confiamos na incerteza, agimos com fé, e dando oportunidade para vivermos livres, desprendidos de expectativas e anseios, mas aproveitando cada segundo do presente como parte de uma incerteza criadora e perfeita.
Não devemos prendermo-nos a uma resolução ou um só caminho. Abra espaço para a consciência infinita agir com várias possibilidades possíveis para atingir o seu desejo criado anteriormente.
Basta, sentir, crer e desprender. Quando pensamos e sentimos com o apego material a aquilo que se quer, estamos sofrendo influências do Ego, que é limitado e procura a segurança em algo que não existe agora.
A consciência do seu Eu verdadeiro é sábia e poderosa. O poder do ser está em aceitar a incerteza como uma libertação do Ego, muitas vezes doentio.

Exercícios para activar a lei do desprendimento
Aceite o dia de hoje como ele é sem resistências. Não crie expectativas de como as coisas deveriam ser melhores do que são, apenas seja livre para ser quem é agora. Desprenda do Ego insatisfeito, que busca a fuga do agora.

Inclua o princípio da incerteza como uma benção, pois a boa vontade em aceitá-la, irá manifestar a fonte de soluções infinitas disponíveis no universo e que age conforme o seu desprendimento e vibração.

7.  A lei do darma ou da finalidade da vida

Esta é a última lei entre As Sete Leis Espirituais do Sucesso. A finalidade da vida pode ser entendida como a missão da sua alma. A descoberta do nosso Eu superior e qual talento que cada um tem, e pode utilizar para a sua própria satisfação e para o bem da humanidade.
Todos nós somos seres espirituais habitando um corpo físico, e estamos aqui com um propósito.
O acesso a esse propósito vem do autoconhecimento, desenvolvendo a percepção de Deus em si. Descubra o talento que já tem em si próprio, mas que está encoberto pelo medo, ego, expectativas ligada ao plano material.
A partir daí, deve perguntar-se como pode ajudar as pessoas com o seu talento? O que pode fazer pela humanidade através de seu dom. Nesse momento, passa a criar o fluxo da prosperidade na sua vida, vivendo em harmonia com o seu Ser.

Exercícios para activar a lei do darma ou da finalidade da vida

Descubra o poder do ser que dá vida ao seu corpo, dando-lhe atenção no silencio.
Aprofunde-se na serenidade existente na alma e que a partir desse ponto pode seguir consciente da sua missão. Faça uma lista das coisas que gosta de fazer e que se sente bem, e que pode utilizar para o bem da humanidade.
Pergunte-se o que pode fazer para ajudar as pessoas? As respostas são essenciais para descobrir a sua verdadeira finalidade da vida.

Conclusão

As sete leis espirituais do sucesso são direcções para alcançarmos a realização espiritual e material. Perceba que a realização do que deseja, faz-se na transformação interior da sua percepção.
Invista em si mesmo, na espiritualidade que é nossa condição primária e viveremos o presente de forma abundante em possibilidades criativas, ajudando o desenvolvimento da humanidade.
Fonte: PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário