terça-feira, 31 de outubro de 2017

Como a Mídia de Massa Controla a Realidade do Consenso


As pessoas vão acreditar no que a mídia disser para eles acreditar”. ~George Orwell

“Não é uma questão do que é verdade que conta, mas é uma questão do que é percebido como verdade”. ~Henry Kissinger

“Quem controla a mídia, controla a realidade”. ~Peter Jennings

“Quando uma teia bem costurada de mentiras for vendida gradualmente para as massas ao longo de gerações, a verdade parecerá totalmente absurda e quem alertar será considerado um lunático delirante”. ~Dresden James

Em uma mensagem anterior eu escrevi: “Nada no mundo é como parece”. De certa forma o mundo do “teatro da ilusão” em que vivemos que muitos acreditam ser verdade, pode ser atribuído principalmente a duas coisas.
1. Os poderes ocultos que controlam o planeta conseguiram se apoderar dos meios de comunicação de massa e efetivamente controlam a realidade do consenso. Isto foi feito para produzir nas massas os padrões comportamentais desejados; pensamentos, opiniões, atitudes, normas sociais… para que possam ser governadas. Em resumo, a mídia é considerada pelos controladores ocultos como uma ferramenta necessária para manter sua ditadura.
2. A maioria da população humana consentiu em ser enganada através da ignorância, decepção, estupidez, apatia crônica ou uma séria falta de curiosidade e questionamento, tudo reforçado pelo cinismo… O comodismo governa, enquanto suas barrigas estiverem cheias e suas cabeças sobrecarregadas de entretenimento inútil e emburrecedor ou qualquer outra distração… todos estão felizes. A clonagem genética é desnecessária. A clonagem já foi feita usando técnicas de lavagem cerebral através da mídia de massa.
Levando em consideração os dois fatores acima, vejamos exatamente como a mídia de massa controla a realidade do consenso.

Ferramenta da Ditadura

Os controladores escondidos consideram a população humana como ovelhas incapazes de se cuidar, precisando ser controladas. Isto ficou totalmente claro ao longo dos anos através dos porta-vozes/agentes dos controladores que defendiam as técnicas de controle mental nos meios de comunicação para manipular o pensamento humano.
Eu aconselho a pesquisar nomes como Walter Lippmann (1920), um dos pais fundadores do conselho de relações exteriores, o Tavistock institute, Inglaterra, que tem laços com os maçons, Harold Lasswell (1939-40 fundação Rockefeller), Alexander King do clube de Roma na década de 1990, promoveram as vantagens da nova tecnologia de comunicação como agente de mudança para uma “ordem mundial”.
Divulgaram informações de como exercer sutilmente o controle através do subconsciente
“Se entendemos o mecanismo e os motivos da mente do grupo, é possível controlar e direcionar as massas de acordo com nossa vontade, sem que elas percebam”. ~Edward Bernays

Para mim, um dos maiores defensores da manipulação mental foi Edward Bernays. A maioria das pessoas hoje provavelmente não está familiarizada com ele, mas conhece seu tio, Sigmund Freud e muitos podem ter estado em algum momento em suas vidas sob a profunda influência de suas ideias. Tendo estudado o trabalho de seu tio, Bernays sabia como funcionava o inconsciente e como poderia influenciar os outros sem que eles soubessem. Ele divulgou suas ideias com sucesso na mídia de massa sob a forma de publicidade subliminar através da percepção subliminar.

Isso ocorre quando percebemos algo na mídia como, por exemplo, um anúncio, mas apenas uma parte disso atinge o consciente da nossa consciência. O resto do anúncio, contendo uma mensagem oculta, é percebido pelo nosso subconsciente e porque não sabemos o que isto pode nos fazer, nos comportamos de certas maneiras sem saber por quê. Eu chamo isto “a porta traseira do subconsciente”. Estas mensagens subliminares ocultas através da porta traseira nos meios de comunicação de massa podem nos influenciar de muitas maneiras e, sem dúvida, como Bernays previu tem sido a principal influência para o controle dos pensamentos, opiniões e atitudes das pessoas, sem elas nunca terem consciência disto.
Agora, veja estes exemplos de publicidade subliminar. A maioria das pessoas encontrou nesta peça de propaganda um truque sorrateiro e bastante inquietante.

À primeira vista, isto parece um anúncio totalmente inocente para o clube 18-30, mas quando olhar de perto, você pode ver as conotações sexuais cuidadosamente planejadas. O mesmo se aplica ao anúncio abaixo. Em ambos os casos, os anúncios são planejados para induzir o cliente em potencial inconsciente para só perceber subconscientemente as várias posições sexuais sugeridas (mas irão comprar a entrada ao clube no feriado…?!).
Médicos foram usados para fazer propaganda de cigarros. Veja os anúncios da década de 1950.
O esquema por trás disso relaciona-se com o pensamento subliminar de que os médicos são figuras confiáveis. Então, as pessoas registram a ideia em seu subconsciente de que é saudável fumar cigarros Camel…
Lembre-se, a percepção subliminar é usada para influenciar as massas em uma ampla gama de coisas: doutrinamento político, educacional e científico… etc.

Desenvolvimento Bloqueado

A mídia de massa tem sido e ainda é uma ferramenta útil para os controladores bloquearem a oportunidade real de crescimento e desenvolvimento humano, tornou-se uma enorme represa de mentiras, manipulações e encobrimentos, bloqueando uma riqueza de conhecimentos que aumentariam a conscientização do consciente, a auto suficiência e a UNIDADE da raça humana. O resultado é basicamente um planeta cheio de pessoas que não vão a lugar algum em suas vidas, enquanto as paredes envolventes se aproximam lentamente, restringindo ainda mais a pouca liberdade existente.

Mídia Monopolizada

Há cerca de 20 anos isto me pressiona a escrever que toda a propriedade de mídia de massa nos EUA passou de 50 para apenas 5 corporações: AOL-Time Warner, Disney, Sony, Vivendi Universal e Viacom.

A ideia de ter tão poucas empresas de mídia, significa que os controladores ocultos podem manipular mais facilmente o que eles querem doutrinar para as pessoas. Isto, em essência, significa dar ao público em geral uma ideia limitada, uma só voz, um só ponto de vista, muitas mensagens de propaganda subliminar… para produzir consentimento. Por exemplo, “existiam armas de destruição em massa no Iraque ?” esta foi a mentira usada para obter o consentimento para a guerra no Iraque.

Uma Mudança no Vento


“Se uma nação espera ser ignorante e livre, espera o que nunca foi e nunca será… As pessoas não podem estar seguras sem informação. Quando a imprensa é livre, todos podem aprender, tudo é seguro”. ~Thomas Jefferson

Uma população ignorante não sabe discernir para seguir o melhor caminho, nunca questiona as autoridades ou compreende seus direitos e, portanto, não oferece oposição a ditadura. Se queremos crescer como uma raça, devemos começar a nos educar. Ser capaz de aprender a discernir. Reconhecer como a mídia está tentando nos manipular. Seja de qualquer forma que estamos sujeitos a mídia, precisamos ter cuidado com o motivo oculto escondido que nunca é para o nosso bem. O melhor com certeza é boicotar a mídia de massa e ao invés de ser indiferente ou insensível, fazer algo de valor, como uma campanha para espalhar a verdade…
©Paul A. Philips
Origem: wakingtimes
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼

Faça a sua subscrição gratuita
Campanha para 1 milhão de visualizações.
Consigo é possível!
Litoral Centro – Comunicação e Imagem Online http://aveiro123.blogspot.pt/
editorlitoralcentro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário