terça-feira, 31 de outubro de 2017

Filarmónica de Mira em dia de Aniversário homenageou Manuel Anilde

Era o dia de comemorar o 147º aniversário da Filarmónica Ressurreição de Mira. Mas, também era dia destes músicos pararem frente ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Mira para agradecerem o trabalho exemplar desempenhado pela corporação. E, não só: a surpresa estava reservada a Manuel Anilde, durante o espetáculo na Casa do Povo de Mira!
Saindo da Casa da Música e, depois de passarem pelos vizinhos Bombeiros, músicos e direção da Filarmónica seguiram para a frente da Câmara Municipal de Mira, onde foram recepcionados pelo Presidente da CâmaraRaul Almeida, o Verador Nelson Maltez e o Presidente da Junta de Freguesia de Mira, Artur Fresco.
Desfilaram, então, para a Casa do Povo onde deram um belo espetáculo musical, tocando músicas do 3º CD por eles gravado, em dia de apresentação. Foram 6 temas que encerraram com um "Guantanamera" cantado pelo público e, posteriormente um "Parabéns a Você" dedicado à FRM e à Camilinha Pereira, componente da Banda que completava 16 anos exatamente neste dia.
Maestro Rúben Henriques e seus comandados deram (mais uma) prova do excelente trabalho realizado naquela casa, onde os ensaios e as cumplicidades entre os músicos se fundem, para que no final todos sejam brindados com um verdadeiro show de todos os elementos em cima do palco!
Mas, antes do final viria a surpresa da tarde: Manuel Anilde, homem com "quase 83 anos"  como ele mesmo diz, tendo dedicado grande parte da sua vida à Filarmónica (foi Presidente durante 27 anos e nunca mais a deixou!), emocionou-se, indo às lágrimas e recebendo uma grande e merecida ovação de todos, pois era ele o homenageado no CD!
Lá está a imagem dele na capa. Lá dentro está a mensagem que o Maestro lhe dedicou. E, pois claro, lá está (também) a imagem dele no próprio CD! Como não haveria, este homem que disse que a Banda "é a sua vida" de se emocionar? Como poderia ele, receber tantos aplausos e não se sentir verdadeiramente acarinhado por todos?
Por fim, usando das palavras de Manuel Anilde, a Filarmónica Ressurreição de Mirabem pode dizer que o Sr. Manuel encarna o verdadeiro espírito de uma Instituição que, teimosamente, contra ventos e marés, insiste em permanecer no coração e no orgulho da população mirense...
Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário