terça-feira, 24 de outubro de 2017

Iniciativas de caráter lúdico-desportivo nas "Festas da Cidade de Torres Vedras"




No âmbito das Festas da Cidade de Torres Vedras vão realizar-se mais uma vez iniciativas de caráter lúdico-desportivo.

Uma delas será o Passeio de BTT Rota das Adegas, o qual se realizará no dia 29 de outubro a partir das 9h e do Parque Regional de Exposições. A atividade é organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras e pelo Académico de Torres Vedras, contando este ano com o apoio da Sociedade Agrícola da Quinta da Portucheira, local por onde passará a mesma, a qual terá uma extensão de cerca de 35 km. As inscrições devem ser efetuadas em: www.atv.pt. 

No mesmo dia e a partir do mesmo local, mas pelas 10h, realizar-se-á Trail Cidade de Torres Vedras. As inscrições para este evento, que é organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras com o Turres Trail Clube, devem ser efetuadas em: http://trailcidadetvd.weebly.com. O mesmo incluirá uma caminhada de 10km e trails de 10 e 20km.

Também no dia 29 de outubro, pelas 9h, realizar-se-á mais uma edição da iniciativa Moto Tasquinhas, que é organizada pelo Moto Clube de Torres Vedras com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras. Esta atividade terá como local de concentração a sede desta coletividade (Rua da Sociedade Columbófila, n.º 2 A), onde devem ser efetuadas as inscrições para a mesma, as quais também poderão ser efetuadas pelo n.º de tlm.: 917 329 148.

No dia 1 de novembro terá lugar a inauguração do PR 12 - Rota do Pão e do Barro, a partir das 9h30 e da sede da União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça. A atividade é organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras com aquela autarquia e terá dois percursos opcionais (de 10 e 18km). As inscrições devem ser efetuadas pelos endereços eletrónicos: desporto@cm-tvedras.ptfreguesiacampelosouteiro@gmail.com.

Também no Dia de Todos os Santos, a partir das 11h e do Parque Regional de Exposições, terá lugar o Passeio de Máquinas Agrícolas Antigas. Informações sobre esta atividade e inscrições para a mesma devem ser efetuadas pelo e-mail: susanaflorisa@cm-tvedras.pt/azeredolopes@cm-tvedras.pt; ou pelo n.º de telefone: 261 320 751.
Durante as Festas da Cidade também as edições do Torres Vedras Night Run integrarão o programa do evento. O ponto de encontro para as respetivas caminhadas e corridas será, como é habitual, pelas 21h de 4.ª feira, na Praça da República, em Torres Vedras. Recorde-se que esta iniciativa dinamizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras conta com as parcerias do Académico de Torres Vedras, Dolce Furadouro, CAP Running, Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, Fit One, Fitness Factory, Hígia, Kalorias, Mais Fitness e O’Hara.
Igualmente inserido este ano no programa das Festas da Cidade de Torres Vedras está o Cross de Torres Vedras – Corta-Mato dos Matos Velhos, que se realiza no dia 5 de novembro, a partir das 9h30, no Parque Verde da Várzea. Mais informação sobre este evento, que é organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras, União Desportiva do Oeste e Grupo Desportivo de Matos Velhospode ser obtida em: www.udo.pt.
Também no dia 5 de novembro, mas a partir das 10h e do Parque Regional de Exposições, decorrerá mais um Passeio de Automóveis Antigos e Clássicos organizado pela Casa do Benfica de Torres Vedras com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras. As inscrições devem ser efetuadas pelo n.º de tlm.: 917 329 148; ou pelo e-mail: jlsrufino@sapo.pt. 
Como já é hábito, no Feriado Municipal (11 de novembro) terá lugar o Torneio de Golfe Cidade de Torres Vedras, pelas 9h, no empreendimento Campo Real. As inscrições para esta atividade organizada pela Par 3 – Associação de Golf de Torres Vedras com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras devem ser efetuadas por meio do endereço eletrónico: www.par3golf.pt.
Também como já se tornou habitual no Feriado Municipal, o Parque Regional de Exposições acolherá o Torneio de Petanca da Cidade de Torres Vedras, organizado pelo Grupo de Amigos da Várzea com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras. As inscrições devem ser efetuadas no local. A atividade terá início também pelas 9h.
De referir que as Festas da Cidade de Torres Vedras 2017 são organizadas pelo Município de Torres Vedras, patrocinadas pelo Arena Shopping, apoiadas pela Biotrab, Fepal e Sacel, e têm como água oficial as Águas do Vimeiro e o Golf Mar como hotel oficial.

Mais informações sobre o evento podem ser consultadas no respetivo site (acessível em: www.torresvedrasemfesta.com).


Câmara Municipal de Torres Vedras

Nenhum comentário:

Postar um comentário