terça-feira, 24 de outubro de 2017

“O Homem da Guitarra” traz as amarguras de um músico frustrado ao Cineteatro Alba

Manuel Wiborg, conhecido do grande público pelas suas personagens nas telenovelas “A Impostora” e “A Única Mulher”, sobe ao palco do Cineteatro Alba para um registo mais intimista com “O Homem da Guitarra”. Na noite de 28 de outubro, pelas 21h30, o ator e também encenador conta a história de um homem de meia-idade, que vive amargurado por nunca ter realizado o seu sonho de criança: ser guitarrista.

 “O Homem da Guitarra” é da autoria de Jon Fosse, um dos autores noruegueses mais representados nos teatros internacionais. O texto poético, pungente de melancolia e compaixão, aborda as questões dos sonhos desfeitos, do reconhecimento do fracasso e a reconciliação possível consigo mesmo. Manuel Wiborg encarna a personagem de um músico de rua e é acompanhado no palco por Adriano Sérgio, músico e construtor de guitarras. A peça é uma coprodução Teatro Nacional São João e São Luiz Teatro Municipal.

Manuel Wiborg é ator, encenador e fundador do projeto Actores Produtores Associados. Embora seja conhecido pelos seus papéis nas telenovelas nacionais, conta no seu currículo com interpretações de textos de William Shakespeare, Bertolt Brecht e Harold Pinter. Como encenador, já levou aos palcos nacionais as peças “Universos e Frigoríficos”, de Jacinto Lucas Pires, e “O Homem ou é Tonto ou é Mulher”, de Gonçalo M. Tavares.

  O bilhete normal para o espetáculo tem o preço de seis euros, sendo de quatro euros para os portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23. O Cineteatro Alba disponibiliza um serviço de babysitting gratuito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário