sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Marcelo Rebelo de Sousa e a “revolução silenciosa”. Portugal tem “gente capaz de fazer do melhor do mundo”

Resultado de imagem para Marcelo Rebelo de Sousa e a “revolução silenciosa”. Portugal tem “gente capaz de fazer do melhor do mundo”
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse ontem que há uma "revolução silenciosa" que está a mudar o país, mostrando-se orgulhoso por Portugal ter "gente capaz de fazer do melhor do mundo".
"Há uma revolução silenciosa, subterrânea, que está a ser feita todos os dias por empresários e trabalhadores, por jovens cada vez mais qualificados, por avanços em todas as áreas da economia. Essa revolução está a mudar o país", disse Marcelo Rebelo de Sousa.
O chefe de Estado falava em Oliveira de Azeméis, durante a cerimónia de inauguração das novas instalações da CHETO, uma empresa portuguesa especializada na conceção e produção de máquinas-ferramenta com aplicação na indústria dos moldes.
No seu discurso, o Presidente da República dirigiu-se a uma comitiva de empresários chineses e polacos para vincar que os portugueses são "dos melhores do mundo", dizendo que não se justifica ter um "ligeiro défice de autoestima ou de amor-próprio".
"Quando somos muito bons, nós somos dos melhores, dos melhores. Tenho visto isso em vários exemplos de excelência. Este é um exemplo de excelência, é um exemplo da revolução silenciosa", disse, referindo-se ao novo centro tecnológico da CHETO.
Marcelo Rebelo de Sousa realçou que a estabilidade política, social, laboral e fiscal são fundamentais para o caminho de futuro, adiantando que é preciso "ter bom senso, não deitar tudo a perder, por causa de questões menores, escolhas maiores".
As novas instalações da CHETO em Oliveira de Azeméis abrangem uma área de 10 mil metros quadrados e representam um investimento de três milhões de euros, sendo 1,3 milhões de euros provenientes do programa Portugal 2020 e cerca de 700 mil euros de fundos comunitários.
Criada em 2009, a empresa, que tem atualmente cerca de 40 trabalhadores, espera atingir este ano os 7,5 milhões de euros em volume de negócios, com as exportações a serem responsáveis por 64% deste número.
Atualmente, as máquinas da CHETO são exportadas para vários países como Estados Unidos da América, Itália, China, Índia, Brasil, Canadá e Polónia.
Com a implementação do centro de investigação hoje inaugurado, a CHETO tem como objetivo potencializar o seu volume de negócios em dez milhões de euros e atingir o volume de exportações de 6,5 milhões de euros, continuando o ciclo positivo que tem vindo a ter ao longo dos últimos anos.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário