segunda-feira, 26 de março de 2018

Hora de Fecho: França. O que já se sabe sobre o ataque terrorista

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Quatro pessoas morreram e pelo menos 12 ficaram feridas depois de um homem de 25 anos ter atacado um regimento militar e um supermercado no sul de França. O atentado foi reivindicado pelo EI.
Renato Silva estava a caminho de uma pastelaria com um colega quando foi alvejado por Radouane Lakdim. Tem 27 anos e estava fazer um estágio em hotelaria em Carcassonne. Está em estado muito grave.
PSP diz que foram usadas facas, paus, martelos e que cinco pessoas ficaram feridas com gravidade. Quando a polícia chegou ao local, agressores tinham fugido.
Um copiloto português, de 40 anos, foi detido na noite de sexta-feira, em Estugarda, na Alemanha, quando se preparava para embarcar num voo da TAP. Voo foi cancelado
Ioga, representação, jardinagem, pintura, experiências científicas. Estas são só algumas das formas de entreter as crianças nestas férias da Páscoa.
Os titulares na vitória da seleção portuguesa de futebol no jogo particular frente ao Egito (2-1), na sexta-feira, foram hoje poupados do treino, no Estádio Letzigrund, em Zurique.
Lewis Hamilton conquistou este sábado a primeira posição na grelha da partida para o Grande Prémio da Austrália, primeira prova do Mundial de Fórmula 1, que decorre no domingo.
Um livro com documentos, maioritariamente inéditos, de Natália Correia, que testemunham a relação cúmplice, de partilha de lutas e ideais, com o pensador António Sérgio.
Mais do que um ensaio sobre a literatura e o processo de escrita, o novo livro do argentino Alberto Manguel é uma declaração de amor aos livros e à sua biblioteca, agora perdida no tempo.
Vimos os 10000 Russos tocar numa versão sorumbática de um wallpaper do Windows, passeámos pela Ribeira Grande, comovemo-nos com O Gringo Sou Eu e descobrimos que o Tremor somos todos.
A ventania bem tentou ser protagonista no terceiro capítulo do 42º Portugal Fashion, mas a moda viria a falar mais alto. Punk, rock & roll e Blade Runner estiveram na origem das coleções do dia. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Dado que Marielle Franco partilhava uma religião que se limita a considerar a vida dos fiéis e a desprezar as vidas restantes, o barulho selectivo e sonso em volta da sua morte é inteiramente adequado

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A boa nova de Jesus é a caridade, um amor que não é lírico, mas tão exigente que requer uma abnegação total, até à entrega da própria vida.

Matilde Sousa Franco
Há quase quatro décadas que defendo a criação deste museu no nosso país que foi autor não só da primeira Globalização como, no séc. XXI, continua a destacar-se como “pioneiro” no diálogo intercultural

Manuel Villaverde Cabral
O europeísmo e o anti-europeísmo de cada tribo não coincide com a clivagem clássica esquerda/direita, pelo que é difícil garantir as alianças necessárias em torno de um único eixo pró ou contra a UE.

Rui Ramos
O governo não pode usar a teoria da "limpeza da floresta" para esconder a sua responsabilidade na protecção das populações rurais. Porque foi essa protecção que falhou o ano passado. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário