segunda-feira, 26 de março de 2018

Fé e devoção em Montemor-o-Velho

Resultado de imagem para Fé e devoção em Montemor-o-Velho
Resultado de imagem para Fé e devoção em Montemor-o-Velho
Resultado de imagem para Fé e devoção em Montemor-o-Velho
A procissão diurna do Senhor dos Passos voltou a atrair muito público e centenas de fiéis a Montemor-o-Velho, no dia 25 de março.
A sentida manifestação de fé, saiu da igreja de Santa Maria de Alcáçova, no Castelo, passou pelas ruas do centro histórico e terminou na igreja do Convento de Nª Sr.ª dos Anjos, tendo contado também com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo.
Abrilhantada pela Associação Filarmónica 25 de Setembro, a Solenidade do Senhor dos Passos foi uma organização da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho.
Aos sermões do calvário, do pretório e do encontro, em Montemor-o-Velho, a procissão do Senhor dos Passos conta ainda com o canto da Verónica: “O vos omnes, qui transitis per viam, attendite, et videte si est dolor imilis sicut dolor meus (Ó vós todos que passais por este caminho, vede se há dor igual à minha dor)”.
A Solenidade do Senhor dos Passos continua a encontrar no concelho de Montemor-o-Velho uma forte tradição, realizando-se, nas semanas anteriores à celebração da Páscoa, na Carapinheira, Pereira, Tentúgal e Montemor-o-Velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário