segunda-feira, 26 de março de 2018

Hora de Fecho: Paulo Moniz estudou com Hawking: "Era esmagador"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Paulo Moniz almoçava com Stephen Hawking em Cambridge. Lembra-se da personalidade vincada, de escrever nas mesas, de querer a confiança "do génio quase mágico". Se o visse outra vez, pedia desculpa.
Carles Puigdemont foi detido durante a manhã este domingo pelas autoridades alemãs quando tentava atravessar a fronteira com a Dinamarca. Vai ser ouvido por uma juíza alemã esta segunda-feira.
O catalão refugiou-se na Bélgica, onde não há crime de sedição, para tentar fugir à justiça espanhola mas acabou por ser detido num país que prevê pena perpétua por crime idêntico.
O papa Francisco pediu aos jovens que resistam à tentação dos mais velhos para os silenciarem, um apelo feito durante a missa do domingo de Ramos, na Praça de São Pedro, Roma.
O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural considera que os portugueses estão empenhados na "guerra" contra os incêndios florestais.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou a existência de mais dois casos de sarampo. Há 29 casos em investigação e nenhum dos doentes se encontra internado.
Duas pessoas ficaram feridas com golpes de armas brancas após desacatos entre dois grupos num restaurante junto ao estádio José Alvalade, em Lisboa, disse à Lusa fonte policial.
O Reino Unido proibiu temporariamente a venda para fora do país do último telefone-lagosta branco de Salvador Dalí em solo britânico. A peça foi avaliada em cerca de 850 mil libras.
A portuguesa Vanessa Fernandes terminou hoje na 17.ª posição o triatlo de New Plymouth, na Nova Zelândia, com a norte-americana Kirsten Kasper a vencer esta etapa da Taça do Mundo.
A cantora suíça Lys Assia, conhecida por ser a vencedora do primeiro Festival da Eurovisão da Canção, morreu no sábado, aos 94 anos, segundo o site oficial da Eurovisão.
Os Boogarins encabeçaram o cartaz, mas o Tremor é um monstro com muitas cabeças. Um monstro que não precisa de amigos porque, caramba, é impossível não estar apaixonado por ele. 
Opinião

Helena Matos
A ideologia tornou-se biologia. O comunista hoje é o activista. Luta das comunidades em vez de luta de classes. Por isso o dirigente homossexual do CDS é como o preto de cabeleira loura: não é natural

Telmo Azevedo Fernandes
A compaixão não se pratica com o dinheiro de terceiros. Quando a responsabilidade individual é menosprezada, a liberdade individual é perdida. Não existe consciência social. A consciência é individual

Alberto Gonçalves
Dado que Marielle Franco partilhava uma religião que se limita a considerar a vida dos fiéis e a desprezar as vidas restantes, o barulho selectivo e sonso em volta da sua morte é inteiramente adequado

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A boa nova de Jesus é a caridade, um amor que não é lírico, mas tão exigente que requer uma abnegação total, até à entrega da própria vida.

Matilde Sousa Franco
Há quase quatro décadas que defendo a criação deste museu no nosso país que foi autor não só da primeira Globalização como, no séc. XXI, continua a destacar-se como “pioneiro” no diálogo intercultural
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário