segunda-feira, 26 de março de 2018

Manhã de domingo: Dos bilhetes à junta: Pedro Costa à direita do pai

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
António Costa pedia ao Benfica ingressos para o filho. Mas Pedro Costa nunca foi da ala esquerda do PS e era cético da geringonça. Vogal na junta de Campo de Ourique, está na calha para presidente.
Costa vestiu-se a rigor, pegou na roçadora e ajudou na limpeza da Serra de São Mamede. Ele e os outros 20 membros do Governo, que estiveram por todo o país. Marketing? Não, campanha de sensibilização.
Quem quiser governar tem de apoiar a valorização da floresta: "Quem achar o contrário é porque não tenciona ser Governo tão depressa”, disse o Presidente. Rio criticou ação de marketing nas matas.
São 35 dossiês no total que terão sido levados para a casa de Cândida Almeida, pela própria. Um deles diz respeito à polémica do envolvimento do procurador-geral de Angola.
Polícia apercebeu-se de dupla suspeita e acabou por testemunhar furto da mala de uma passageira do comboio Lisboa-Porto. Acabou por segui-los e recuperar o produto do crime.
É preferível a criança ter uma doença do que ser vacinada contra essa doença? Muitas vacinas em pouco tempo fazem mal? A vacina do sarampo provoca autismo? Veja 8 mitos desmontados pela ciência.
Vencedor da Taça da Bélgica no último sábado, ao serviço do Standard, eis o co-inventor daquela célebre dança tribal nos festejos do golos do Sporting nos anos 90 a falar de missangas, gel e Bobó.
Em muitas doenças associadas ao foro psicológico a dança é usada como uma terapia. É uma outra via usada por terapeutas em todo o mundo para chegar aos pacientes.
Pela primeira vez na história, um festival de música pôs parte do seu público num avião e levou-os de uma ilha paradisíaca para outra. O Observador esteve lá e conta-lhe como foi.
Futurismo, micro saias e 1200 pessoas na sala. É difícil antecipar triunfos na passerelle, mas este não nos escapou. Passámos 10 horas com Luís Buchinho, no dia em que desfilou no Portugal Fashion.
O último desfile do Portugal Fashion teve tudo de cristalino, até a inspiração: Diogo Miranda fez desfilar coordenados com silhuetas alusivas a um candelabro de cristais. Daqui a 6 meses há meses. 
Opinião

Helena Matos
A ideologia tornou-se biologia. O comunista hoje é o activista. Luta das comunidades em vez de luta de classes. Por isso o dirigente homossexual do CDS é como o preto de cabeleira loura: não é natural

Telmo Azevedo Fernandes
A compaixão não se pratica com o dinheiro de terceiros. Quando a responsabilidade individual é menosprezada, a liberdade individual é perdida. Não existe consciência social. A consciência é individual

Alberto Gonçalves
Dado que Marielle Franco partilhava uma religião que se limita a considerar a vida dos fiéis e a desprezar as vidas restantes, o barulho selectivo e sonso em volta da sua morte é inteiramente adequado

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A boa nova de Jesus é a caridade, um amor que não é lírico, mas tão exigente que requer uma abnegação total, até à entrega da própria vida.

Matilde Sousa Franco
Há quase quatro décadas que defendo a criação deste museu no nosso país que foi autor não só da primeira Globalização como, no séc. XXI, continua a destacar-se como “pioneiro” no diálogo intercultural
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário