quinta-feira, 29 de março de 2018

Seis distritos sob aviso amarelo devido à queda de neve

Seis distritos vão estar sob aviso amarelo devido à queda de neve acima de 600/800 metros.
Resultado de imagem para Seis distritos sob aviso amarelo devido à queda de neve
Braga e Vila Real vão estar sob aviso amarelo entre as 09 horas desta quinta-feira e as 06 horas de sábado devido à queda de neve acima dos 600/800 metros, subindo a cota para os mil metros durante a tarde, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Este aviso devido à queda de neve estende-se a Bragança(a partir das 15 horas), Viana do Castelo e Guarda (a partir das 18 horas) e Viseu (a partir das 06 horas de sexta-feira).
O IPMA colocou também toda a costa portuguesa sob aviso amarelo entre as 00.00 horas de sexta-feira e as 12 horas de sábado devido à previsão de agitação marítima com ondas de noroeste com 04 a 05 metros.
O aviso amarelo é emitido sempre que há situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
O IPMA prevê para esta quinta-feira nas regiões Norte e Centro céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros no Minho a partir do meio da manhã, estendendo-se gradualmente às restantes regiões.
Está também prevista queda de neve acima de 800/1000 metros, subindo temporariamente a cota para 1000/1200 metros na região Centro e vento fraco a moderado do quadrante oeste, tornando-se moderado a forte no litoral e nas terras altas a partir da tarde, temporariamente com rajadas até 70 quilómetros por hora.
A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e descida da temperatura máxima, sendo acentuada no interior.
Na região Sul prevê-se céu geralmente muito nublado, períodos de chuva fraca a partir do final da tarde e vento fraco a moderado do quadrante oeste, tornando-se moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas.
Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e descida da temperatura máxima, sendo acentuada no interior.
No que diz respeito às temperaturas, as mínimas vão oscilar entre 01 grau (em Bragança e na Guarda) e os 11 (em Faro) e as máximas entre os 08 graus (na Guarda e em Viseu) e os 17 (em Faro).

Fonte: JN
Foto:  PEDRO SARMENTO COSTA/LUSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário