quinta-feira, 29 de março de 2018

Sindicato acusa Ryanair de substituir “ilegalmente” tripulantes em greve

Resultado de imagem para Sindicato acusa Ryanair de substituir “ilegalmente” tripulantes em greveA adesão à greve dos tripulantes portugueses da Ryanair ultrapassa os 90%, mas a transportadora aérea está a substituir os grevistas por tripulantes de outros locais, denuncia o sindicato.
"Há uma substituição de grevistas porque a Ryanair, novamente cometendo uma ilegalidade, traz tripulantes de outras bases para fazer os voos a partir das bases em Portugal", criticou Luciana Passo, dirigente do Sindicato Nacional Do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).
Os tripulantes de cabine da companhia aérea de baixo custo começaram às 00.00 horas de quinta-feira o primeiro de três dias não consecutivos de greve, durante o período da Páscoa, para exigir o respeito de direitos previstos na lei nacional.
Os tripulantes de cabine da Ryanair estão em greve esta quinta-feira, domingo e na próxima quarta-feira. O sindicato garante que a empresa não aceita aplicar a Lei Portuguesa, nomeadamente os direitos inscritos na Constituição e no Código de Trabalho, como a parentalidade, nem parar os "processos disciplinares porque não se atingiram quotas de vendas a bordo", assim como deixar de considerar uma baixa médica por doença como uma falta injustificada.

Fonte: JN
Foto: Phil Noble/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário