sábado, 16 de junho de 2018

Desportos de Praia ‘em grande’ na Figueira da Foz

Realizou-se no Centro de Artes e Espectáculos, a conferência de imprensa da Hugo Almeida Footvolley Cup, o torneio que, até domingo, anima a arena desportiva da Praia de Buarcos, com 32 duplas (16 locais e 16 nacionais) em competição.

É «o maior torneio de futevolei em Portugal», afirmou Hugo Almeida, o ponta de lança figueirense que tem sido um dos grandes impulsionadores dos desportos de praia na sua terra natal.

O evento está inserido no projeto Figueira Beach Sports City que, segundo o Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, «reafirma a aposta da Autarquia na consolidação da projeção da Figueira da Foz como palco privilegiado para os desportos de praia».
Uma consolidação que, explicou, quer-se feita de «pequenos mas firmes passos», que envolvam a comunidade e os clubes locais e apostem no incentivo e formação de atletas atraindo novos públicos «como este torneio e os outros eventos já em curso, com caráter regular, alavancando realizações cada vez maiores e de projeção internacional».
O autarca agradeceu a Hugo Almeida e à sua equipa o empenho colocado neste projeto, destacando ainda o investimento que o Município continua a fazer no domínio da dotação dos areais com as estruturas e os equipamentos necessários.
Na conferência de imprensa estiveram ainda, pelo projeto Figueira Beach Sports City, Rui Loureiro e Rui Guerra, que destacaram as boas condições de que a Figueira da Foz dispõe, atualmente, para ser o melhor palco do país em desportos de praia.
Hugo Almeida Footvolley Cup - momentos altos:
* Sábado, 16h30 - O Jogo das Estrelas conta com futebolistas amigos de Hugo Almeida, como Eduardo, André Simões, Gonçalo Santos, Helder Barbosa, Traquina, Bruno Bastos, Edinho e Paulo Madeira.
* Sábado, ao longo do dia - Disputa-se a Taça Buarcos Challenge,entre as 16 equipas locais
* Domingo, ao longo da tarde: disputam-se os jogos dos 1/4s, 1/2s finais e finais. Os apurados nos 1.º e 2.º lugares da competição local, na Taça Buarcos Challenge, jogam com os 3.º e 4.º classificados do ranking nacional desta Hugo Almeida Footvolley Cup.

Figueira Beach Sports City - outros eventos ainda este verão:
  • Escola de Desportos de Praia e Beach Sports Experience (http://cm-figfoz.pt/index.php/agenda/2531-beach-sports-experience-2018)
  • Madjer Youth Cup - de 22 a 24 de junho, com o melhor jogador de Futebol de Praia do Mundo a desafiar os talentos de amanhã. Presentes estarão equipas de sub-16 e sub-18 de, pelo menos, sete países (Portugal, EUA. El Salvador, Panamá, Itália, Espanha e Reino Unido).
  • Figueira Beach Rugby Internacional - de 30 de junho a 1 de julho
  • Figueira Smash Fest - de 3 a 5 de agosto - Muito mais do que um torneio de vólei de praia, é um festival deste desporto.
Figueira Arena Beach Run - 25 de agosto - uma grande corrida (7 km) de praia, aberta a famílias e com animação garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário