terça-feira, 28 de agosto de 2018

Hora de Fecho: Amor alemão e um negócio de milhões em Lisboa /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Bastou uma visita a Lisboa para Nils e Mila decidirem lançar a Casafari no Lx Factory. Aos 41 e 39 anos, chegaram com duas empresas de sucesso na Alemanha e um fundo de investimento de 5 milhões.
Lisboa, Setúbal, Faro e Porto acolhem as 10 ruas mais caras para comprar casa em Portugal, de acordo com estudo realizado pela plataforma online de imobiliário Idealista.
A companhia aérea Ryanair arrisca-se a ter de pagar uma compensação de 33 milhões de euros aos 120 mil passageiros afetados pela greve de nove dias dos seus trabalhadores durante o mês de julho.
Nicolás Maduro continua saga para reverter crise. Primeiro, anunciou venda de ouro nacional para estimular poupança. Depois pôs polícias armados a fazer inspeções em supermercados para baixar preços.
Há alguns meses, eram amigas. Agora, a namorada de uma denunciou a outra. Rose McGowan revelou que foi a sua namorada que divulgou as mensagens que incriminam Asia Argento.
O pontapé de bicicleta com que Cristiano Ronaldo marcou à Juventus nos quartos de final da época passada foi considerado o melhor golo do ano no site da UEFA.
Usando o Twitter, Trump acusou a Google de "manipular" as pesquisas sobre ele próprio, de forma a aparecerem apenas os conteúdos dos media liberais que veiculam "fake news". O assunto é "sério", diz.
Críticas veladas a Trump e uma referência ao "privilégio" de, há 10 anos, ter perdido as eleições para Obama. Senador John McCain deixou carta póstuma a pedir aos norte-americanos que "não desistam".
Depois de uma passagem por Vilar de Mouros, o músico britânico regressa a Portugal para dois concertos em Lisboa e no Porto para celebrar os 40 anos dos Bauhaus. Bilhetes são postos à venda na sexta.
Esta segunda-feira, um dos criminosos mais procurados na Holanda foi preso em Espanha. Em 1998, Jos Brech terá agredido sexualmente e assassinado Nicky, então com 11 anos. 
Opinião

Helena Matos
Ninguém fala pelos contribuintes. Esses invisíveis que na sua mansidão tornam possível o populismo de quem promete o insustentável às suas clientelas eleitorais.

João Marques de Almeida
Como todas as outras experiências socialistas do século XX, o socialismo na Venezuela acabou numa ditadura, na pobreza, na miséria e com refugiados a fugirem para países capitalistas.

Alberto Gonçalves
A crónica pediu férias do dr. Costa, do prof. Marcelo, da dona Catarina do alojamento local, dos comunistas festivos, da oposição muda e, em suma, de um país que, contado ou visto, não se acredita.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Os fiéis e os não-crentes estão fartos de palavras de condenação da pedofilia pela hierarquia da Igreja e exigem, como é de justiça, que se passe das palavras aos actos.

Manuel Villaverde Cabral
Haverá um lobby de correligionários do governo que espera chegar ao topo da hierarquia salarial pública e continuar a receber o seu ordenado antes de o ver reduzido a uma pensão bem menor?

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário