quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Hora de Fecho: "Ter o microfone não dá direito a achincalhar" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A maldição Soraia Chaves e o sem-abrigo que foi da seleção do Brasil. Os pais e os refugiados. Robles e Câncio. E um telefonema surreal para Sousa Cintra, em plena entrevista, que pode ver no vídeo.
Primeiro-ministro diz que Monchique é "a exceção que confirma sucesso". E avisa que incêndio vai continuar nos próximos: "A vela de um bolo de aniversário todos apagamos com um sopro".
Diamantino Augusto, de 73 anos, estava em casa do filho, em Lisboa, quando o fogo passou por lá. Veio no dia seguinte até meio da viagem com esperança que estivesse tudo bem. Perdeu o seu "tesouro".
Os aviões que combatem o incêndio de Monchique estão a carregar espumífero, garantiu a ANPC, reagindo às críticas de especialistas e técnicos que lamentavam não estarem a ser usados produtos químicos.
Investigação mostra que discotecas de Lloret de Mar, um Barcelona-Bétis e o festival de reggae Rototom Sunsplash em Benicasim foram alvos ponderados pelos terroristas que atacaram Las Ramblas em 2017.
O Governo diz ter impedido uma "ação terrorista" que visava o sequestro do Presidente da República e do presidente do parlamento e a eliminação física do primeiro-ministro. Há 3 espanhóis detidos.
Durante a revista da bagagem, o staff detetou um objeto suspeito que parecia um explosivo. O aeroporto foi evacuado e os voos atrasados, mas uma hora depois descobriu-se que a "bomba" era um vibrador.
Fonte oficial da sede da empresa alemã informou que em Portugal serão contactados os "clientes de 2.359 veículos" para a revisão num concessionário BMW.
Entre uma eleição que vai bater todos os recordes a nível de candidatos, Tavares Pereira, "o empresário de Tábua" como o próprio se descreve, é a primeira lista de sempre que vem de fora de Lisboa.
Susana Costa qualificou-se para a final do triplo salto dos Europeus de atletismo, enquanto Patrícia Mamona, campeã em título, e Lacabela Quaresma ficaram fora das 12 que vão lutar pelas medalhas.
Quando Letizia foi felicitar o marido, que ficou em 3.º lugar no torneio de regatas em Maiorca, ia cumprimentá-lo com dois beijos, mas não correu bem. O desencontro foi captado em vídeo. 
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
Como é fácil de perceber, políticas públicas que reduzam a oferta de habitação permanente irão, a prazo, agravar o problema. É esse o grande problema de quase todas as propostas do Bloco de Esquerda.

Maria João Marques
Para o juiz Neto de Moura a vida de mulheres agredidas não conta, mas pediu indemnizações de milhares de euros porque os polícias que encontrou não lhe afagaram o ego. Crime muito grave, portanto.

Rui Ramos
Sem uma direita democrática forte, o reformismo não terá promotores e o regime está condenado a afundar-se com um crescimento económico medíocre e um Estado social sem dinheiro.

Manuel Villaverde Cabral
Com o acesso de Rio à chefia do PSD cessaram quaisquer veleidades oposicionistas e muito menos reformadoras. O ressurgimento de Santana é puro teatro. PSD e CDS apoiarão Costa sempre que o PS precisar

Luís Filipe Thomaz
Os Descobrimentos portugueses não inauguraram o Paraíso na Terra, mas deram origem ao mundo moderno tal como o temos, com os defeitos e virtudes inerentes a toda a construção humana. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário