sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Greve na Ryanair cancela hoje mais de uma centena de voos

O pessoal de cabine da transportadora aérea de baixo custo Ryanair está hoje em greve em vários países europeus, entre os quais Portugal, o que vai levar ao cancelamento de mais de uma centena de voos.
Resultado de imagem para Greve na Ryanair cancela hoje mais de uma centena de voos
A paralisação foi convocada inicialmente pelos tripulantes de cabine das bases de Portugal, Espanha, Bélgica, Holanda, Itália e Alemanha, mas entretanto os pilotos da Holanda e da Alemanha anunciaram que se juntam também ao protesto.
A companhia aérea irlandesa está há vários meses envolvida em conflitos laborais com os seus trabalhadores nos vários países europeus, que se queixam de que a empresa não cumpre as leis laborais dos países onde estão sediados, violando os seus direitos.
A Ryanair comprometeu-se na quarta-feira a negociar os acordos coletivos com os tripulantes de cabine antes do fim do ano, incluindo salários, tempos de descanso e contratações diretas de pessoal.
A companhia irlandesa comprometeu-se ainda a negociar com os pilotos, antes de 31 de dezembro, nomeadamente, matérias salariais, turnos, licenças anuais, mudanças de base e progressões nas carreiras.
Segundo a empresa, a greve deverá afetar cerca de 30.000 passageiros, que foram informados do cancelamento do seu voo, assim como das opções disponíveis.
A transportadora aérea de baixo custo anunciou ter pré-cancelado mais de uma centena de voos.
Lusa
______________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário