segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Nacional de Juniores B: 3 pontos Navalistas que valem o 3º lugar da classificação na série.

Campeonato Nacional de Juniores B (SUB-17) 1ª Fase Série C

Resultado Final: Associação Naval 1893 3 x 1 ARC Bairro do Valongo

Associação Naval 1893ARC Bairro do Valongo
Vítor Guardado
Henrique Sousa (69´)
Ruben Loureiro
Diogo Silva
Pedro Caldeira
Vasco Catatão (62´)
Dinis Santos
Bernardo Matos
Ruben Ribeiro (54´)
Rui Cunha
Tomás Costa (Capitão)
Pedro Queixinha
Mika (62´)
Gonçalo
Diogo Antunes
João Francisco Esteves
Martim Palmeira
João Gomes
Afonso Gaspar
Rodrigo Oliveira
Luis Gil
Diogo Corneli
Treinador: Carlos AfonsoTreinador: Pedro Crusinho
Suplentes:
Henrique Fernandes
Jerson Neves (69´)
José Bento
Pedro Lucas (62´)
Afonso Caleia
Guilherme Preces (54´)
José Gata
Suplentes:
Guilherme Lopes
Bruno Pereira
Edu
Rafael Jesus
João Tomás Nunes (62´)
Pedro Alves
Tiago Mendes
Disciplina:
Cartões Amarelos
Diogo Silva (60´)
Rui Cunha (72´)
Cartões Vermelhos
Sem registo
Disciplina:
Cartões Amarelos
João Gomes (50´)
Cartões Vermelhos
Sem registo
Golo(s):
Ruben Ribeiro (1´)
Bernardo Matos (25´)
Pedro Lucas (67´)
Golo(s):
Diogo Corneli (73´)
Tempo Extra 1ª parte: 0 minutosTempo Extra 2ª parte: 4 minutos
Árbitros: AF Leiria
Principal: André Mendes
Auxiliar 1: David Santos
Auxiliar 2: Paulo Silva
Local do Jogo: Campo de Treinos Estádio Municipal José Bento Pessoa
Data: 16/09/2018 Hora: 11:00
Assistência: aproximadamente 100 pessoas
  
Foi na primeira jogada do desafio que a Naval inaugurou o marcador por Ruben Ribeiro, que ao ganhar a bola à entrada da área adversária, disparou com precisão para o fundo da baliza. Este golo motivou os da casa que durante todo o jogo tiveram uma estratégia muito ofensiva, fazendo com que as transições ofensivas dos Albicastrenses não surtissem efeito, sendo quase sempre anuladas de forma eficaz pelos Navalistas antes que conseguissem passar do seu meio campo. A tendência de jogo estava toda do lado da Naval que aos 25´ Diogo Silva num passe geométrico isola Bernardo Matos que de forma eficaz aumentou o marcador para os da casa de forma justa. Até ao final da primeira parte ainda merece destaque o remate de fora da área aos 39´de Vasco Catatão que “rasou” o poste direito da baliza adversária.
Os homens da Figueira queriam mais concretização para a 2ª parte, por diversas vezes atentaram a baliza dos homens do Bairro do Valongo de meia distância, de destacar os remates de Pedro Caldeira aos 45´e Rui Cunha 53´ que saíram ambos por cimo da barra e de Diogo Silva que viu Pedro Queichinha desviar para canto. Não tendo resultado de meia distância tentaram os da casa várias investidas apoiadas e dessa forma Pedro Caldeira aos 57´ depois de jogada individual isolou Tomás Costa que por muito pouco não acertou na baliza.
Com as entradas de Guilherme Preces (54´) e Pedro Lucas (62´) para reforço do ataque Figueirense a equipa ganhou novo “folego” e rapidamente surtiu efeito, Guilherme Preces progrediu pelo lado esquerdo desembaraça-se de 2 adversários e cruza para a entrada da área onde Pedro Lucas recebe, contorna o defesa e remata com peso e medida para a baliza com peso e medida necessária para fazer o 3º dos homens de verde e branco. Os responsáveis pelo golo ainda continuaram a mostrar os seu dotes e primeiro Pedro Lucas isolou-se na circunferência do meio campo adversário (68´) e caminhou rapidamente com a bola controlada para a baliza, mas ao rematar viu a oposição do Guardião dos homens do Valongo ser efetiva com uma só mão, passados 2 minutos (70´) foi a vez de Preces tentar a sua sorte num remate de fora da área mas a bola teimosamente saiu um pouco acima da trave.
Aos 73´num livre cobrado a meio da área dos visitados resultante de uma entrada duvidosa de Rui Cunha sobre um adversário que mereceu cartão amarelo para o jovem Navalista, Diogo Corneli apontou com o seu pé direito o livre de forma exemplar e conseguiu o tento de honra para os Albicastrenses. Até ao final do jogo só registo para o lance de Pedro Lucas que aos 78´ fugiu á marcação e num chapéu de belo efeito viu a bola passar muito perto do poste direito da baliza adversária. Fruto deste resultado os Navalistas ascenderam ao 3º posto da tabela classificativa da sua série por troca com o seu próximo adversário o SG Sacavenese.
 FONTE:Mira Online 

____________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário