domingo, 9 de dezembro de 2018

Eu, Psicóloga | 9 aplicativos para te ajudar a cuidar da sua saúde mental





Nossa mente merece esse mesmo cuidado e por isso separamos alguns aplicativos incríveis  que vão te ajudar a tirar um tempinho e cuidar do que acontece dentro de você. Lembrando que alguns dos aplicativos possuem recursos mais avançados que são pagos ou opções premium dentro deles, mas nesses casos testamos apenas as ferramentas gratuitas.

Breathe: é um aplicativo de meditação, yoga, acupressura e respiração. O design do app é lindo, fácil de mexer e ainda conta com um calendário de humor que além de te ajudar a observar como você está se sentindo, também te ajuda a escolher uma sessão de meditação baseada nesses sentimentos. Esse app tem uma versão para as crianças que se chama Breathe Kids.

Headspace: te ensina a técnica do mindfulness, uma meditação focada em observar pensamentos e focar sua mente no presente. Tem poucas sessões liberadas para não assinantes, mas vale a pena pra começar a praticar o mindfulness e adquirir o hábito de meditar, já que o app oferece sessões “básicas” justamente com esse propósito.

Zenify: com exercícios bem curtinhos o aplicativo tem como objetivo inserir maior percepção e atenção no nosso dia a dia. Entretanto, algumas avaliações na apple store apontam bugs como um ponto negativo.

QueridaAnsiedade: esse aplicativo em português tem o design bem simples, porém apresenta um conteúdo bem interessante e informativo para quem sofre com ansiedade excessiva: perguntas e respostas a respeito da ansiedade, além de algumas dicas e exercícios para lidar com a “querida ansiedade”.

Insight Timer: é um dos aplicativos mais conhecidos de meditação. Ele tem muitas opções de meditações guiadas gratuitas e de sons ambientes para trazer calma a sua rotina. O app também oferece vários estilos e tipos de meditação diferentes e está sempre atualizando seu conteúdo.

Cíngulo: outro app em português e MUITO legal. O Cíngulo tem testes de personalidade, diário emocional, sessões de auto conhecimento e muito conteúdo em vídeo sobre diferentes emoções, além de um gráfico para você acompanhar seu progresso na jornada do autoconhecimento.

Spiritual Me: é uma plataforma com exercícios simples e criativos que ajudam você a relaxar e refletir sobre seu estado emocional atual, além de trazer frases inspiradoras de algum livro espiritual a sua escolha.

Medite.se: foi feito para os iniciantes no mundo da meditação. Seu destaque é a possibilidade de escutar as meditações offline, perfeito para aqueles que tem pouco tempo na rotina e pouca internet no plano de celular.

Zenklub: site e aplicativo que reune diversos profissionais especializados em saúde mental, de psicólogos a coachs. O mais interessante é que você consegue escolher alguém que se encaixe perfeitamente no seu perfil, sem sair de casa. Todas as sessões são feitas online, em um estilo “facetime”. É o único em que não há a possibilidade de utilizar gratuitamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário