domingo, 9 de dezembro de 2018

Hora de Fecho: Marante: o cantor romântico que foi craque da bola /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Na música é um cantor de amores, no futebol era o número 7 que enchia a ala esquerda do campo de Vidal Pinheiro. Do Salgueiros aos discos de ouro e platina, Marante conta a sua história de êxitos.
O ministro da Administração Interna acusou a Liga dos Bomeiros de ser "absolutamente irresponsável" e alerta para riscos de corte operacional com Proteção Civil. Marta Soares acusa-o de mentir.
River e Boca estão em Madrid para um "Superclasico" que foge da violência em Buenos Aires. Mas será possível fugir dos adeptos mais radicais? Retrato do submundo das barras bravas na Argentina.
O médium João de Deus, da casa Dom Inácio de Loyola, em Goiás, está a ser acusado de abusar sexualmente de mulheres durante atendimentos espirituais. Médium dizia-lhes que era tudo parte da "cura".
O pedido foi feito pelo ministro dos Negócios Estrangeiros francês, após Donald Trump ter feito críticas relacionadas com o movimento dos "coletes amarelos".
Adeptos de River e Boca estão concentrados nas imediações do Santiago Bernabéu, numa operação sem incidentes até ao momento. O que impressiona mesmo é o que alguns fizeram para lá chegar.
O 2.º volume da história da Europa por Ian Kershaw retrata um continente que, após um período inédito de paz e prosperidade, se vê enredado num novelo de crises – cujo resultado poderá ser a implosão.
João Pedro Vala escreve sobre "Metade da Vida", de V.S. Naipaul, uma história de pai e filho, de miscigenação e daquilo que une a Inglaterra à Índia.
Foi o primeiro Círculo Católico Operário do país, filho da revolução industrial. Aos 120 anos, o CCOP mostra como é que se finta o abismo certo para construir o futuro no movimento criativo do Porto.
Ao chegar ao seu veículo indevidamente estacionado, condutores terão sido surpreendidos com uma multa ou com o carro bloqueado. Mas também encontraram a oferta de 100€, para que não volte a acontecer.
As berlinas de luxo eléctricas, com altas performances, vão receber mais um concorrente de peso, produzido pela Aston Martin. O Rapide E promete 610 cv, o que lhe permite bater-se com a concorrência. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Da anexação do Ritz e do trânsito lisboeta à tomada da EDP, do BCP e etc., é natural notar-se quem manda e quem obedece. Mas o prof. Marcelo escusava de tornar a diferença de estatuto tão evidente.
Ruth Manus
Há alguns raríssimos homens abençoados, lindos, iluminados e bem educados que fazem esse ato de grandeza, que é simplesmente colocar a roupa toda dentro do cesto da roupa suja. Coisa maravilhosa.
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Hoje são beatificados, na Argélia, dezanove novos mártires, entre os quais os sete monges de Tibhirine, que foram argumento do filme ‘Dos homens e dos deuses’.
Rui Ramos
A questão levantada pelas eleições na Andaluzia é esta: por que razão deveríamos admitir que compete aos fãs do chavismo e do estalinismo julgar os méritos democráticos dos outros actores políticos?
José Manuel Fernandes
A lista é um "quem é quem" do país que somos, e estão todos com alguém nada recomendável: Tomás Correia, o eterno homem do Montepio. Porquê? Porque Portugal continua doente. E o polvo vivinho da costa
MAGG

Marta Gonçalves Miranda
Não entre numa jaula com leões nem suba para as costas de um elefante. Explicamos-lhe a crueldade por detrás destas "aventuras". 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário