domingo, 2 de dezembro de 2018

Manhã de domingo: Muita gente sabia "há muitos anos". O que falhou? /premium

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Estudos e memorandos mostram que Câmara, empresários, direções regionais e Governo sabiam do perigo, mas não cortaram a estrada. Com as cinco vítimas já resgatadas, é tempo de apurar o que correu mal.
Portugal ganhou 16 prémios atribuídos pelos World Travel Awards numa gala realizada pela primeira vez em terras lusas. Lisboa é dupla vencedora nos "óscares do turismo". O resultado é histórico.
No balanço final dos confrontos de sábado em Paris, as autoridades francesas apontam para 133 feridos e 412 detenções durante as manifestações dos "coletes amarelos".
Cerca de dez recrutas sofreram lesões graves durante um curso de formação da GNR, tendo alguns chegado a ser hospitalizados. Terão sido agredidos por formador durante um módulo sobre uso do bastão
Macau, China, 02 dez (Lusa) -- A portuguesa Rosa Mota venceu hoje a mini-maratona de Macau, aos 60 anos e três décadas após ter conquistado a medalha olímpica em Seul, na Coreia do Sul, ao correr 5.200 metros em 22:02 minutos.
Jogadores garantem que não participaram em almoços e jantares com elementos da Juve Leo e acusam o ex-presidente do Sporting de mentir em tribunal.
Dublin recebe na manhã deste domingo o sorteio da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2020. Portugal, o campeão em título, é cabeça de série; Alemanha é o tubarão do pote 2.
Netanyahu e a mulher, Sara, são suspeitos de tentar obter uma cobertura favorável do site de notícias Walla em troca de favores do Governo. O governante nega todas as acusações.
O acordo comercial entre os três países foi assinado em Buenos Aires na sexta-feira. No sábado, Trump prometeu saída rápida do NAFTA para pressionar Congresso a assinar novo acordo.
Trégua foi anunciada este sábado pela Casa Branca. Washington tinha afirmado que a subida das taxas de 10% para 25% ia entrar em vigor a 1 de janeiro próximo.
O antigo presidente dos EUA tinha piorado nos últimos dias: parou de comer e, praticamente, só dormia. Os últimos minutos foram contados pelo amigo e ex-secretário de Estado James A. Baker. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Nos “media” tradicionais sobram somente a cegueira, que os impede de perceber as causas da sua agonia, e a obediência, que os leva a apoiar os esforços para aplicar rédea curta à devassidão da "net".
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Muito antes da sociedade civil permitir que as mulheres exercessem cargos de chefia, já a Igreja lhes reconhecia o direito de gerirem instituições religiosas.
José Milhazes
Se a Rússia continuar a humilhar o país vizinho com operações como aquela que ocorreu no Estreito de Kertch, Kiev pode mesmo optar por uma solução para a qual possui capacidade recursos e tecnologia.
Fernando Leal da Costa
Como diria Graham Greene a propósito da alteração na AR da política de vacinação, agora que os deputados tiveram uma ideia, “eles são perigosos porque têm uma ideia, não sabem qual, mas têm uma ideia”
Luis Teixeira
Não interessa para o caso a razão que possam ter, ou não, os enfermeiros. A estratégia que escolheram é malévola e inaugura em Portugal um estilo perigosíssimo de fazer greve.
MAGG

Catarina Ferreira Gonçalves
Há homens que ainda desvalorizavam as mulheres sexualmente assediadas na noite. "The Dress For Respect" elucidou-os e chocou-os.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário