domingo, 2 de dezembro de 2018

Vagos distinguido como “Município Amigo do Desporto”

O Município de Vagos foi distinguido, pela primeira vez, como “Município Amigo do Desporto”, com a entrega do respetivo galardão ao Presidente da Câmara Municipal, Silvério Regalado, numa cerimónia que decorreu no jantar oficial do XIX Congresso Nacional de Gestão do Desporto, realizado em Rio Maior.
O galardão “Município Amigo do Desporto”, agora atribuído ao Município de Vagos,  vem reconhecer a qualidade do trabalho desenvolvido pela autarquia em diversas áreas do desporto, da educação e da juventude.
O programa Município Amigo do Desporto foi instituído em 2016 pela Cidade Social, contando atualmente com o apoio institucional do Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto e da Associação Portuguesa de Gestão do Desporto. O galardão “Município Amigo do Desporto” é atribuído anualmente e visa reconhecer, distinguir, promover e premiar as boas práticas ao nível da gestão do desporto nos municípios portugueses, no âmbito da promoção do desenvolvimento desportivo nos seus territórios.
A análise das candidaturas centra-se em dez áreas de atuação municipal, nomeadamente: organização, planeamento desportivo e dimensão económica; instalações e organizações desportivas; eventos de atividade física, desportivos e de formação;  programas de atividade física e desportivos; estratégias e práticas de promoção da sustentabilidade ecológica e da eficiência energética; práticas de desporto solidário e a promoção da ética desportiva e dos valores; parcerias; realidade desportiva e de prática regular de atividade física; legislação; marketing, comunicação e inovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário