quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Sporting: em 2 minutos, tudo se resolveu à base da bomba!

Braga, FC Porto e Benfica já estavam nas meias-finais da Taça de Portugal. Sporting conquistou a última vaga.
Resultado de imagem para Sporting: em 2 minutos, tudo se resolveu à base da bomba!
Foi em Santa Maria da Feira que se encontrou o último semifinalista da presente edição da Taça de Portugal. O Sporting visitou e venceu o Feirense por 0-2, conquistando assim o último lugar nas meias-finais, com recurso a dois grandes remates de Wendel e Bruno Fernandes.
Entrou a todo o gás o Sporting de Keizer nesta partida. Nani e Raphinha vinham ligados à corrente e criaram ambos, nos primeiros cinco minutos de jogo, oportunidades de golo. Primeiro foi Nani quem rematou de fora da grande área para defesa de Bruno Brígido. Logo depois foi Raphinha quem quase conseguiu fazer um chapéu ao guardião brasileiro, mas a bola acabou por ser cortada pela defesa fogaceira.
Os homens da casa tentavam recuperar o controlo da partida sobretudo a partir do meio-campo, mas Gudelj ia preenchendo de forma eficaz os espaços disponíveis.
O Sporting conseguiu mesmo introduzir a bola na baliza do Feirense aos 33 minutos, através de um pontapé de canto finalizado por Bas Dost. O golo foi, no entanto, anulado por falta do holandês sobre um defesa da equipa da casa.
A melhor ocasião para o Feirense chegou momentos depois quando Valencia, aos 36 minutos, se viu isolado no interior da pequena área. Não conseguiu, no entanto, bater Salin.
Foi na segunda parte que o Sporting resolveu, à "lei da bomba" e em poucos minutos, o jogo em Santa Maria da Feira. Wendel tomou a iniciativa quando, aos 64 minutos, rematou em jeito para o funda da baliza defendida por Bruno Brígido.
Dois minutos depois, Bruno Fernandes não quis ficar atrás, mas preferiu usar a força. De fora da área, o médio português aproveitou um ressalto e "fuzilou".
O Feirense ainda esteve perto de reduzir, mas quando Salin não defendia eram os próprios fogaceiros quem não acertava na bola, acabando por ficar à mercê das próprias falhas. Valencia bem tentava reduzir a desvantagem, mas o guardião francês do Sporting levava a melhor no duelo particular que travava com o colombiano.
Com esta vitória por 2-0, os leões marcam encontro com o Benfica nas meias-finais da Taça de Portugal.
Com TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário