domingo, 10 de fevereiro de 2019

Hora de Fecho: "O Papa é de esquerda e liberal nos costumes" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
É assim que o descreve o sociólogo Dominique Wolton, que privou com Francisco um ano. Nas conversas publicadas em livro, há perguntas, respostas e discussões duras, bem-humoradas e surpreendentes.
Os estatutos do partido estão votados e aprovados por unanimidade pelos congressistas. Já se ouviram as propostas para o hino e os delegados apresentaram-se um a um. Aqui, "as vacas não voam"
O Sindepor vai pedir uma intimação para impedir a requisição civil. "Deve ser feita esta 2ª feira", diz advogado do sindicato, Garcia Pereira, que afirma que decisão do Governo "não tem fundamentos".
O RGPD está quase a ter lei nacional e a idade mínima para redes sociais pode subir para 16 anos. Para validar, pode ser necessário uma Chave Móvel Digital, avança a Exame Informática.
Uma granada de polícia para dispersar os coletes amarelos fez com que um dos manifestantes perdesse a mão direita. O homem estaria a tirar fotografias.
Mais de duas mil pessoas assistiram este sábado, em Lisboa, ao desfile que está integrado nas festividades de comemoração do Ano Novo chinês.
Entre meias sem assunto e exemplares extravagantes, Tiago Monteiro precisou do meio termo. Criou a The Captain Socks, marca inspirada em hobbies e profissões que já chegou a vários pontos da Europa.
Os diários de Virginia Woolf mostram como ela e o grupo de Bloomsbury são o fim da modernidade literária. Tudo porque, quando se descobrem as regras do jogo vanguardista, é difícil continuar a jogar.
O problema de "Eu Vou, Tu Vais, Ele Vai" não está no tema, mas sim na forma como é tratado, num romance em que a autora fica mais próxima da jornalista do que da escritora.
Matou mais de 30 mulheres entre 1974 e 1978 nos Estados Unidos. Conseguiu escapar duas vezes da polícia e na última desapareceu durante 46 dias. Agora, a Netflix fez um documentário sobre Ted Bundy.
Se Calhar... é o novo restaurante do Nova Arcada, cuja carta é assinada pelo chef português. Ribs e bacalhau são os protagonistas da casa, que nasceu pelas mãos de uma brasileira. 
Opinião

Alberto Gonçalves
A rapaziada do BE parte do princípio de que os respectivos apoiantes possuem apenas dois neurónios, um razoável e o segundo em vias de aniquilação pelas leituras de Boaventura Sousa Santos. 
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A Igreja católica deve imitar a misericórdia do seu divino fundador para com os pecadores, mas também o seu enérgico repúdio do farisaísmo.
José Fernandes e Fernandes
O modelo do hospital universitário -- que tem sido peça fundamental mas não é suficiente -- necessita de reestruturação urgente, que corresponda à evolução da medicina moderna.
Rui Ramos
Rui Rio vai voltar a querer acordos com o PS depois das eleições, e António Costa vai querer voltar à geringonça. Com tais líderes políticos, não veremos nada de novo nos próximos anos. 
Sebastião Bugalho
Em 2015 Portugal saiu das legislativas num clima “polarizado” e “crispado”. Quatro anos depois todos os partidos com assento parlamentar, da esquerda à direita, acabaram a aprovar as metas de Bruxelas
MAGG

Ana Luísa Bernardino
A professora não foi flexível e ameaçou-o com uma falta disciplinar. "Vou bater-me por uma sociedade igualitária", diz o aluno do 11.º ano.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário