domingo, 10 de fevereiro de 2019

Manhã de sábado: Carpool. Santana:"As pessoas do PSD que fiquem lá"

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
O antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes segue no carro do Observador a caminho do primeiro Congresso do seu novo partido, a Aliança, que arranca este sábado na Arena de Évora.
Na última quinta-feira, autarca tentou dissimular: antes de chegar à sede do partido, estacionou o Lexus numa garagem a menos de um quilómetro da São Caetano à Lapa. Caso dura há três meses.
No âmbito da operação "Risco Mínimo", foram fiscalizadas 1472 bicicletas e trotinetes. Seis condutores foram detidos por excesso de álcool. Na operação estiveram envolvidos 1.109 polícias.
Na véspera de Natal, Pedro Henriques desapareceu com Lara, num centro comercial, durante 20 minutos, para assustar a ex-mulher. Veja as queixas de Sandra e o que levou a justiça a arquivá-las.
Um sismo de magnitude 3,0 na escala de Richter foi sentido na Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, sem causar danos, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Lara e a avó terão morrido com poucas horas de diferença. Antes, o suspeito deitou a sua roupa e a da filha no lixo. No dia seguinte, suicidou-se com a arma do pai, que tinha escondido no pinhal.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) quer saber a origem do dinheiro que tem financiado a greve dos enfermeiros, mesmo sem regulamento sobre crowdfunding aprovado, avança o Expresso.
Chama-se Sardes e abriu atividade depois de Nicolás Maduro visitar Erdogan. O primeiro negócio? 41 milhões de dólares em ouro importados da Venezuela. E assim continuou. A investigação é da Bloomberg.
O opositor de Maduro disse ainda à RTP que está empenhado em defender os venezuelanos e as comunidades de Itália e Espanha. No entanto, alertou: "Caracas é hoje a capital mais violenta do mundo".
FC Porto controlou na primeira parte, foi dominado pelo Moreirense no início da segunda, piorou quando foi mais ofensivo e viu Jhonathan evitar um golpe de teatro nos descontos dos descontos (1-1).
Não confundir com o famoso tempero utilizado na culinária, apesar de os ensinamentos que se seguem também terem origem nipónica. Eis a arte de aceitar a imperfeição e um teste à filosofia japonesa. 

Opinião

Alberto Gonçalves
A rapaziada do BE parte do princípio de que os respectivos apoiantes possuem apenas dois neurónios, um razoável e o segundo em vias de aniquilação pelas leituras de Boaventura Sousa Santos. 
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A Igreja católica deve imitar a misericórdia do seu divino fundador para com os pecadores, mas também o seu enérgico repúdio do farisaísmo.
José Fernandes e Fernandes
O modelo do hospital universitário -- que tem sido peça fundamental mas não é suficiente -- necessita de reestruturação urgente, que corresponda à evolução da medicina moderna.
Rui Ramos
Rui Rio vai voltar a querer acordos com o PS depois das eleições, e António Costa vai querer voltar à geringonça. Com tais líderes políticos, não veremos nada de novo nos próximos anos. 
Sebastião Bugalho
Em 2015 Portugal saiu das legislativas num clima “polarizado” e “crispado”. Quatro anos depois todos os partidos com assento parlamentar, da esquerda à direita, acabaram a aprovar as metas de Bruxelas
MAGG

Ana Luísa Bernardino
A professora não foi flexível e ameaçou-o com uma falta disciplinar. "Vou bater-me por uma sociedade igualitária", diz o aluno do 11.º ano.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário