domingo, 10 de fevereiro de 2019

Hora de Fecho: Quem são os portugueses procurados pela Interpol? /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A lista atual (e pública) da Interpol tem 11 suspeitos portugueses. São todos homens. A maioria é procurada por tráfico de droga. Mas há mais, embora procurados secretamente.
O Benfica recebe o Nacional e pode aproveitar o empate do FC Porto para ficar a apenas um ponto da liderança. Ferro é titular ao lado de Rúben Dias na defesa. O jogo arranca às 17h30.
Pedro Santana Lopes fala pela primeira vez ao congresso na condição de presidente eleito do Aliança. O líder do Aliança critica a máquina fiscal e pede "mais exigência" perante Bruxelas.
Acredita no projeto europeu apesar de lhe reconhecer as falhas. E até traz propostas debaixo do braço. Enquanto o Aliança não se decide sobre Marcelo, Paulo Sande já lhe prometeu apoio.
Thomas Markle quis defender-se das acusações das amigas da duquesa, que acusam o pai de nunca ter procurado a filha. O homem tornou pública uma carta enviada por Meghan. E tentou justificar-se.
Em 1993, uma mulher cortou o pénis ao marido com uma faca de cozinha. O caso fez manchetes em todo o mundo e agora a Amazon estreia uma série documental sobre Lorena e John Wayne Bobbitt.
34 anos, três medalhas olímpicas, 82 vitórias em etapas e 20 títulos mundiais. Lindsey Vonn é a melhor mulher de sempre no esqui e deixou as pistas este domingo sem alcançar o recorde que sempre quis.
Os partidos da direita espanhola reuniram 45 mil pessoas em Madrid para pedir a demissão de Pedro Sánchez. Querem travar as cedências para com a Catalunha. Sánchez diz que o atacam porque o temem.
El País achou cinco frases falsas no manifesto que juntou 45 mil pessoas numa praça em Madrid para pedir a demissão de Sánchez. E algumas contrariam as causas dos partidos que organizaram o protesto.
Confusão instalada após Alexandria Ocasio-Cortez ter difundido um plano em que se pedia proteção para quem não quer trabalhar. E se queria eliminar a flatulência das vacas. Há acusações de fraude.
Dona de uma figura invejável, começou com "Friends" e fez carreira como rainha das comédias românticas. Para muitos, será a eterna ex de Brad Pitt. Quem diria que Jennifer Aniston já faz 50 anos? 
Opinião

Alberto Gonçalves
A rapaziada do BE parte do princípio de que os respectivos apoiantes possuem apenas dois neurónios, um razoável e o segundo em vias de aniquilação pelas leituras de Boaventura Sousa Santos. 
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A Igreja católica deve imitar a misericórdia do seu divino fundador para com os pecadores, mas também o seu enérgico repúdio do farisaísmo.
José Fernandes e Fernandes
O modelo do hospital universitário -- que tem sido peça fundamental mas não é suficiente -- necessita de reestruturação urgente, que corresponda à evolução da medicina moderna.
Rui Ramos
Rui Rio vai voltar a querer acordos com o PS depois das eleições, e António Costa vai querer voltar à geringonça. Com tais líderes políticos, não veremos nada de novo nos próximos anos. 
Sebastião Bugalho
Em 2015 Portugal saiu das legislativas num clima “polarizado” e “crispado”. Quatro anos depois todos os partidos com assento parlamentar, da esquerda à direita, acabaram a aprovar as metas de Bruxelas
MAGG

Ana Luísa Bernardino
Luís Ganito continuará a interpretar a personagem Carlitos, agora na década de 80, no período pós-revolucionário português. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário