domingo, 24 de fevereiro de 2019

Hora de Fecho: "Roma" vs. "A Favorita". Afinal, quem vai ganhar? /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Um destes dois filmes vai ganhar nos Óscares deste ano. O argumentista Tiago R. Santos descreve o duelo em 6 categorias alternativas: da melhor criada à melhor tentativa de sedução desastrada.
"É possível" que haja divulgação de estatísticas e normas reforçadas sobre denúncia às autoridades, mas sem ultrapassar vítimas. D. Manuel Clemente leva para Portugal as ideias do Papa contra abusos.
O presidente do PSD, Rui Rio, diz que não pode haver duas versões diferentes sobre as revindicações dos enfermeiros, uma dada pelo primeiro-ministro e outra pelo ministro das Finanças.
O acordo será votado novamente no parlamento britânico até 12 de março, afirmou a primeira-ministra Theresa May. Até lá, negociadores britânicos voltam a Bruxelas para um esforço de última hora.
A 3 meses de se tornar presidente da Confederação Europeia da Indústria do Calçado, Luís Onofre fala da sua primeira coleção falhada, dos sustos que já viveu no mar e da crise que o setor atravessa.
Há dez anos que não se via nada assim na Premier: United-Liverpool teve quatro substituições forçadas antes do intervalo e fisioterapeutas foram mais chamados a intervir do que os guarda-redes (0-0).
Num jogo marcado pela homenagem a Donna Marella, viúva de Gianni Agnelli que morreu este fim de semana aos 91 anos, Juventus teve uma má reação à derrota em Madrid mas ganhou em Bolonha (1-0).
Ainda antes de a condução autónoma estar disponível, os automóveis podem (e devem) “falar” com os semáforos, informando o condutor quando vão passar a verde, ou como apanhá-los nessa condição.
Smartphones com 5 câmaras traseiras, hologramas, 5G e ecrãs dobráveis. O Mobile World Congress começa 2ª feira, mas as principais marcas arrancam já com os principais anúncios. Siga aqui as novidades.
"Eat What You Watch" é o nome do primeiro livro de receitas de Andrew Rea, youtuber que replica os pratos que se veem nos filmes e nas séries. Veja aqui, em exclusivo, duas receitas inteiras. 
Opinião

Helena Matos
Sem sexo. Sem glúten. Sem lactose. Sem nomes. Sem carne. Sem peixe. Sem pai nem mãe. Sem gorduras. Sem cor... Aterrados com o sermos a “favor de” transformámos o quotidiano numa casa de pânico. 
João Marques de Almeida
Se Rangel e Rio não são de direita, então os eleitores de direita não devem votar neles. Votem no CDS, na Aliança ou na Iniciativa Liberal. Reduzidos aos eleitores de esquerda, verão o que lhes sucede
Alberto Gonçalves
Se ainda não se restringiu o executivo aos parentes consanguíneos ou afins do dr. Costa, eventualidade que defenderia com empenho, a verdade é que se realizaram amplos progressos na área do nepotismo
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Quando a Igreja castiga os clérigos pedófilos, com o máximo rigor que a lei canónica permite, age de acordo com o exemplo e a doutrina do seu divino Mestre.
Víctor Reis
A criatividade deste governo não tem limites. Anunciam programas, milhares de casas, agora uma nova fórmula para criar “habitações vitalícias”. Mas quando fazemos contas o “novo modelo” é um disparate
MAGG

Marta Cerqueira
Os gatos não têm expressão facial, são territoriais, atacam outros animais. Serão psicopatas? Um estudo explica. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário