domingo, 24 de fevereiro de 2019

Manhã de domingo: As 8 ideias do Papa para acabar com os abusos

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
O discurso final do Papa Francisco era o momento mais aguardado da cimeira inédita da liderança católica sobre os abusos sexuais na Igreja. Papa apresentou oito linhas orientadoras para o futuro.
Autoridade Marítima Nacional recomenda à população que "não vá a banhos" e alerta para os cuidados nas praias, nas zonas costeiras e para a importância da adoção de um comportamento de segurança.
O ministro do Ambiente anunciou despacho que ditará que metade dos carros comprados pelo Estado têm de ser elétricos, mas que é "muito natural" que continuem a ser comprados carros a gasóleo.
Donativos no valor de 35 mil euros foram usados para pagar salários, no final do ano passado. A direcção da IPSS justifica a transferência com problemas de tesouraria.
O ex-líder do BES e do grupo GES acusa Pedro Passos Coelho de ter ajudado ao colapso do grupo financeiro com declarações em junho de 2014. Banqueiro apresentou petição em tribunal.
O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, inicia este domingo uma visita oficial de quatro dias à Coreia do Sul. Vai ser recebido pelo Presidente Moon Jae-in.
A tentativa de entrada de ajuda humanitária dos EUA na Venezuela esbarrou nos militares leais ao regime de Maduro. Guaidó tenta apelar ao exército — mas só conseguiu a lealdade de 23 militares.
Nunca vivemos até tão tarde. Ao mesmo tempo nunca tentámos disfarçar tanto e nunca tivemos tanto medo da velhice. A socióloga Maria José Núncio explica como lidar com o envelhecimento dos nossos pais.
Desta vez, Vasco Mendonça preparou hambúrgueres vegetarianos para acompanhar o festival. Encontrou alguma proteína extra nas canções, viu Cohen, Gaultier e uma loop station. "Desculpe?" Isso mesmo.
Estão apurados os último quatro finalistas ao Festival da Canção. Mais uma vez, o favorito do júri não correspondeu às preferências do público, e Surma acabou em segundo lugar. A vitória foi de NBC. 
Opinião

Helena Matos
Sem sexo. Sem glúten. Sem lactose. Sem nomes. Sem carne. Sem peixe. Sem pai nem mãe. Sem gorduras. Sem cor... Aterrados com o sermos a “favor de” transformámos o quotidiano numa casa de pânico. 
João Marques de Almeida
Se Rangel e Rio não são de direita, então os eleitores de direita não devem votar neles. Votem no CDS, na Aliança ou na Iniciativa Liberal. Reduzidos aos eleitores de esquerda, verão o que lhes sucede
Alberto Gonçalves
Se ainda não se restringiu o executivo aos parentes consanguíneos ou afins do dr. Costa, eventualidade que defenderia com empenho, a verdade é que se realizaram amplos progressos na área do nepotismo
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Quando a Igreja castiga os clérigos pedófilos, com o máximo rigor que a lei canónica permite, age de acordo com o exemplo e a doutrina do seu divino Mestre.
Víctor Reis
A criatividade deste governo não tem limites. Anunciam programas, milhares de casas, agora uma nova fórmula para criar “habitações vitalícias”. Mas quando fazemos contas o “novo modelo” é um disparate
MAGG

Inês Ribeiro
Tal é possível graças à precognição. Julia Mossbridge entende que a devemos praticar como o ioga ou a meditação.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário