domingo, 24 de março de 2019

Seminário no Museu nacional Ferroviário

O Museu Nacional Ferroviário promove no próximo dia 30 de Março, um Seminário no contexto da exposição “Criando Paisagens Antropogénicas na África dos Séculos XIX e XX”.
No âmbito da exposição “Criando Paisagens Antopogénicas na África dos Séculos XIX e XX”, inaugurada no passado dia 8 de Fevereiro, o Museu Nacional Ferroviário promove, no próximo da 30 de março, pelas 14h.30, um Seminário que contará com a apresentação de duas publicações recentes, resultantes de trabalhos de investigação acerca do tema em foco, seguido de debate. A entrada será gratuita, mediante inscrição prévia.
Esta iniciativa, desenvolvida em colaboração com o investigador Hugo Silveira Pereira, do CIUHCT - Centro Interuniversitário de História das Ciências e Tecnologias da Faculdade de Ciências da Universidade Nova de Lisboa, terá a seguinte agenda:
Data: 30 de março de 2019, pelas 14h30
Apresentação dos livros:
- Um Império Projectado pelo “Silvo da Locomotiva”. O Papel da engenharia portuguesa na apropriação do espaço colonial africano. Angola e Moçambique (1869-1930) de Bruno J. Navarro
- A Questão da Bitola Estreita em Portugal e Colónias. A "Memória acerca dos caminhos de ferro de via reduzida" do engenheiro Xavier Cordeiro (1880) de Hugo S. Pereira, Bruno J. Navarro e Eduardo Beira.
Debate:
 -  Academia, Museus, Sociedade Civil – Pontes e desafios de contacto
Oradores: Ana Fontes (Museu Nacional Ferroviário), José Manuel Lopes Cordeiro (Universidade do Minho) e António Brancanes dos Reis (Associação Portuguesa dos Amigos do Caminho de Ferro)
Esta iniciativa conta com o apoio da CP-Comboios de Portugal, da Infraestruturas de Portugal e do Município do Entroncamento,
Mais informações e inscrições através do email comunicacao@fmnf.pt ou do número 249 130 378.

Nenhum comentário:

Postar um comentário