terça-feira, 30 de abril de 2019

Covilhã | LAR E PARQUE DE LAZER INAUGURADOS EM VALES DO RIO



No passado dia 28 de abril, em Vales do Rio, foi inaugurada oficialmente a valência de lar no Centro Social local. 

Esta obra implicou um investimento total de 125 mil euros, comparticipados pela autarquia em 100 mil. 

O lar resulta da transformação do edifício já existente do Centro Social e permitiu albergar 13 camas, que estão já ocupadas e com 17 nomes em lista de espera. Esta valência vem colmatar uma lacuna, mas para todas as entidades envolvidas o aumento do número de camas é uma prioridade, quer para responder à grande procura destes serviços, quer para garantir a sua viabilidade económica. 

O Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, afirmou que “a autarquia vai continuar a apoiar, dentro das suas possibilidades, no sentido de concretizar a tão necessária ampliação”. Para o edil, “no concelho da Covilhã, a resposta deste género de estruturas é boa, mas é necessário mais. Não nos podemos conformar com o que temos”. 

Foi ainda inaugurado o parque de lazer, obra que custou cerca de 80 mil euros, 35 mil dos quais resultantes do apoio do município, sendo que o valor restante foi conseguido através do apoio de empresas e de privados. 

O novo espaço de lazer tem parque infantil, zona de jogos tradicionais, campo de futebol de 5, equipamentos de fitness e parque de merendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário