terça-feira, 30 de abril de 2019

Praias fluviais de Figueiró dos Vinhos mais um ano sem Bandeira Azul


MAIS UM ANO SEM BANDEIRA AZUL em nenhuma das praias fluviais do concelho . Na gestão PSD 2006 e 2009 foram anos com Bandeira Azul na Praia Fluvial de Aldeia de Ana de Aviz. Os últimos 30 anos, 21 são gestão PS e isso tem um custo

Já sabemos o quanto nos custam as comparações, mas são inevitáveis. Enquanto uns Municípios vão entretendo os Munícipes, outros fazem e apresentam resultados.
Mais um ano e nenhuma das praias fluviais do concelho tem Bandeira Azul.
Os concelhos da região (Penela, Lousã, Pombal) vão fazendo o caminho relevante e meritório da sustentabilidade ambiental e Figueiró dos Vinhos vai continuar a vê-los  passar. 
A praia fluvial de Aldeia de Ana de Aviz já teve, por duas vezes, a Bandeira Azul, em 2006 e 2009, durante a gestão do PSD na Câmara Municipal. 
Se calhar vão já dizer que não temos nenhuma Bandeira Azul, mas temos algumas Rosa Clarinho, daquelas que premeiam intenções, festas e festinhas e a pobreza franciscana que nos afeta. Mesmo sabendo que alguns socialistas encaram isto como normal, não nos conformamos.
Figueiró dos vinhos deve voltar a recuperar o orgulho e a Bandeira Azul que teve quando o PSD esteve à frente da Câmara. É importante pelo impacto positivo na valorização das nossas praias fluviais e importante em termos de sustentabilidade da região, com impacto crescente na economia e no turismo. 
Ultrapassando pela primeira vez as três centenas e meia de Praias galardoadas, a Associação Bandeira Azul da Europa anunciou, hoje, 352 praias com Bandeira Azul em 2019, mais 20 face a 2018, sendo 317 costeiras e 35 fluviais. 
Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente a praias fluviais e costeiras que se candidatem ao galardão e que cumpram um conjunto de critérios, que estão divididos em quatro grupos: informação e educação ambiental; qualidade da água; gestão ambiental e equipamentos; bem como segurança e serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário