segunda-feira, 1 de abril de 2019

Manutenção praticamente garantida para o SC Povoense após vitória expressiva em Alcaíns


CAMPEONATO NACIONAL 2ª DIVISÃO - Zona Centro Sul


Manutenção praticamente garantida para o SC Povoense após vitória expressiva em Alcaíns


No dia 23 de Fevereiro de 2019 a equipa principal do SC Povoense deslocou-se a Alcaíns para defrontar a formação local, num encontro referente à décima terceira jornada do Campeonato Nacional. Esta partida revestia-se de uma importância capital para as contas da manutenção na divisão, pois a equipa adversária encontra-se abaixo na classificação e necessitava imperiosamente da vitória.
Embora fosse expetável que este iria ser um confronto muito complicado, os nossos atletas transcenderam-se e levaram de vencido o encontro por expressivos 0-4. Com este triunfo é praticamente um dado adquirido a manutenção na categoria, sendo assim alcançado de forma prematura o principal objetivo da equipa para esta época.
Também no mês de Fevereiro a equipa realizou mais um jogo, tendo recebido em casa a formação do Montamora, uma das equipas mais consistentes do campeonato. Devido à enorme superioridade do adversário, os nossos atletas nunca conseguiram equilibrar o encontro e saíram derrotados por 0-4, sem no entanto deixar de usufruir da experiência e convívio com os visitantes.

Em virtude do principal objetivo da época estar alcançado, os meses que restam para o final da competição irão ser encarados como uma oportunidade para continuar o processo evolutivo dos nossos atletas, com a equipa a jogar com tranquilidade e sem a pressão do resultado. São muito visíveis as diferenças de qualidade individual existentes entre as várias equipas, o que sem dúvida torna muito mais meritório os resultados que temos alcançado ao longo da época. Manutenção garantida, parabéns equipa!!

CAMPEONATO DISTRITAL ATM Coimbra

Excelente entrada da equipa B do SC Povoense no início da Fase Final

No dia 15 do mês de Fevereiro deu-se início à fase final do campeonato distrital de séniores da ATM Coimbra, onde as seis melhores equipas em prova competem entre si para conquistar o título final. A equipa do SC Povoense "B", em virtude do segundo lugar alcançado na série A, é uma dessas equipas e apresenta-se nesta competição com aspirações elevadas, embora a concorrência seja feroz e o nível qualitativo seja muito elevado, existindo um grande equilíbrio entre todas as formações. O primeiro encontro desta fase final deparou assim à nossa equipa uma partida muito complicada em Cantanhede contra o Ginásio Figueirense, uma formação com tradição mesatenística e jogadores experientes. O adversário era difícil mas os nossos atletas conseguiram superar-se e vencer o encontro por expressivos 4-1, impondo a sua qualidade e conhecimento de jogo, numa noite feliz e a roçar a perfeição.

Esta boa entrada na fase final teve continuidade na semana seguinte, onde os nossos atletas defrontaram fora de casa a forte equipa do SBU Alhandense, levando de vencida o encontro por 3-4. Mesmo estando a perder por 3-1 a nossa equipa nunca desistiu e conseguiu uma reviravolta fantástica e que pode ser importante nas contas finais. De destacar a forma como fomos recebidos nas Alhadas, onde a amizade e o companheirismo imperou num convívio realizado no final do jogo.

Com dois jogos disputados a nossa equipa lidera para já o campeonato, juntamente com o Ega "B". O mês de Março irá ser frenético e esperam-se encontros muito exigentes e equilibrados, numa fase a doer onde cada vitória poderá ser crucial.

Também a equipa C do SC Povoense se encontra em competição na Taça de Honra Distrital, que reúne todas as restantes equipas. O primeiro fim de semana da competição deparou aos nossos atletas uma jornada dupla fora de casa frente às equipas do CCP Oliveira do Hospital e Casa do Povo de Tábua, tendo alcançado uma vitória por 0-4 e uma derrota por 4-2, respetivamente. Tendo em conta a principal missão desta equipa, que é permitir que os nossos atletas mais jovens evoluam competitivamente, é sem dúvida de destacar as performances do nosso cadete David Santos, que tem crescido muito ao longo da época e tem aproveitado de maneira excelente as oportunidades que vai tendo.

Ainda no mês de Fevereiro a equipa C recebeu a formação do ACRD Casal do Redinho, em Cantanhede. Os nossos atletas bateram-se muito bem até ao fim mas a vitória sorriu aos nossos visitantes pelos parciais de 3-4.

Ambas as formações do SC Povoense irão nos próximos meses continuar a lutar arduamente para alcançar a melhor classificação possível. A evolução tem sido notória, e com esta dedicação e motivação certamente iremos alcançar os nossos objetivos e desta forma dignificar o ténis de mesa de Cantanhede. Vamos equipa!!

CAMPEONATO DISTRITAL INDIVIDUAL (Cadetes e Sub-21)
Atletas do SC Povoense no podium

No dia 3 do mês de Fevereiro realizou-se no Pavihão Galamba Marques, na Figueira da Foz, o campeonato distrital individual de cadetes femininos e sub-21, da ATM Coimbra. Em prova pelo clube encontrava-se a nossa cadete Catarina Guimarães e os nossos altetas júniores André Oliveira e Tomás Oliveira, num evento que reuniu os melhores atletas das respetivas categorias. O SC Povoense conseguiu alcançar o pódio em todas os escalões em que participou, tanto na variante individual como na variante de pares, embora tenha faltado a tão desejada medalha de ouro. 

Esta competição permitiu perceber a evolução dos nossos jovens atletas, que se portaram muito bem, demonstrando o talento que têm e respondendo de forma muito positiva perante um nível competitivo exigente. A evolução é notória e visível na mesa de jogo, existindo ainda uma grande margem de crescimento.

Foram sem dúvidas resultados honrosos e que dignificaram o ténis de mesa de Cantanhede, e aquilo que queremos para o próximo ano é dar continuidade ao bom trabalho que tem sido feito e alcançar resultados ainda melhores. Com treinos exigentes e de qualidade e com muito espírito de sacrifício temos todas as condições para o conseguir e certamente iremos ser bem sucedidos. A aposta na formação tem sido um dos pilares do nosso clube e continuará a sê-lo cada vez mais, pois queremos ensinar os mais jovens e dar-lhes a oportunidade de se divertirem e de demonstrarem todo o seu talento em representação do nosso clube. Força SC Povoense!!


INFORMAÇÕES ÚTEIS
Horários para a época 18/19


Criada em 2010 pelo Treinador Pedro Ratola, a secção do Ténis de Mesa do SC Povoense, em Cantanhede, tem vindo a crescer paulatinamente e com o decorrer das temporadas os resultados obtidos têm vindo a ser cada vez mais positivos. Prova disso é o facto de a equipa sénior se encontrar na quinta temporada consecutiva a competir no Campeonato Nacional (2ª Divisão, zona Centro-Sul), onde o nível mesa tenístico é bastante elevado.
 
Nesta época o Ténis de Mesa do SC Povoense está a dar sequência a tudo aquilo que de bom foi feito na época passada de forma a consolidar o projeto em todos os escalões, especialmente ao nível da iniciação. Desta forma estamos recetivos a acolher jovens atletas, tanto masculinos como femininos, que queiram acima de tudo aprender e divertir-se. Estamos de portas abertas às 3ª, 4ª e 6ª a partir das 17h30 nos antigos Bombeiros Voluntários de Cantanhede (por cima da loja do cidadão, em Cantanhede).

Este ano foi introduzida também uma secção de Lazer, destinada aos atletas seniores que não competem nos campeonatos nacionais e distritais, de modo a que quem queira apenas disfrutar e divertir-se sem ter necessariamente de competir, o possa fazer. O horário semanal desta turma é às 2ª pelas 20h30 e às 5ª pelas 21h30. Apareçam!


O Litoral Centro apoia o desporto divulgando-o!

Site oficial Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário