O secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde, vai renunciar ao mandato autárquico na Figueira da Foz depois de ter anunciado quinta-feira a sua suspensão, disse fonte do município.
O antigo juiz João Ataíde, que presidia à Câmara Municipal da Figueira da Foz desde 2009, eleito pelo PS, foi empossado ao final da tarde de quinta-feira como secretário de Estado do Ambiente pelo Presidente da República.
Fonte do município adiantou que a renúncia ao cargo de presidente, que exerceu durante cerca de uma década, deverá ocorrer nos próximos dias para evitar eventuais incompatibilidades.
Na quinta-feira, durante o seu último ato autárquico, João Ataíde salientou que a sua decisão de integrar o Governo "fecha um ciclo duro, mas estimulante", de 10 anos de presidência de câmara em que sai com "sentido de dever cumprido".
"Com a mesma ponderação e responsabilidade com que abracei o desafio [autárquico], decidi aceitar o convite para continuar a servir a causa pública na administração central, na certeza de que a equipa que me acompanhou está em condições de assegurar a continuidade de uma gestão [municipal] competente, transparente e rigorosa", declarou.
Carlos Monteiro, até agora segundo do executivo, assumiu o cargo de presidente da Câmara da Figueira da Foz.
Lusa
Nenhum comentário:
Postar um comentário