sábado, 13 de abril de 2019

Secretário de Estado do Ambiente vai renunciar ao mandato na Câmara da Figueira da Foz

Resultado de imagem para Secretário de Estado do Ambiente vai renunciar ao mandato na Câmara da Figueira da Foz
O secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde, vai renunciar ao mandato autárquico na Figueira da Foz depois de ter anunciado quinta-feira a sua suspensão, disse fonte do município.
O antigo juiz João Ataíde, que presidia à Câmara Municipal da Figueira da Foz desde 2009, eleito pelo PS, foi empossado ao final da tarde de quinta-feira como secretário de Estado do Ambiente pelo Presidente da República.
Fonte do município adiantou que a renúncia ao cargo de presidente, que exerceu durante cerca de uma década, deverá ocorrer nos próximos dias para evitar eventuais incompatibilidades.
Na quinta-feira, durante o seu último ato autárquico, João Ataíde salientou que a sua decisão de integrar o Governo "fecha um ciclo duro, mas estimulante", de 10 anos de presidência de câmara em que sai com "sentido de dever cumprido".
"Com a mesma ponderação e responsabilidade com que abracei o desafio [autárquico], decidi aceitar o convite para continuar a servir a causa pública na administração central, na certeza de que a equipa que me acompanhou está em condições de assegurar a continuidade de uma gestão [municipal] competente, transparente e rigorosa", declarou.
Carlos Monteiro, até agora segundo do executivo, assumiu o cargo de presidente da Câmara da Figueira da Foz.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário