sexta-feira, 17 de maio de 2019

Deslocação à região Centro

Ministra visita CHTV e ULS de Castelo Branco, dia 10 de maio.
A Ministra da Saúde deslocou-se esta sexta-feira, dia 10 de maio, à região Centro, em visita de trabalho ao Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV) e à Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco. Marta Temido reuniu-se com os respetivos conselhos de administração e visitou diversos serviços.
No Hospital São Teotónio – Viseu, a Ministra da Saúde esteve no Serviço de Urgência Polivalente, onde estão previstas obras de alargamento e remodelação do espaço, visitou o Hospital de Dia Médico, destinado a tratamentos de oncologia, e esteve no local onde irá ser edificado o Serviço de Radioterapia do CHTV.
No Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco, Marta Temido visitou o recém-criado Centro de Responsabilidade Integrado (CRI) Nefrológico das Beiras, que entrou em funcionamento no passado dia 2, destinado à realização de sessões de hemodiálise em ambulatório e internamento e ao seguimento de doentes em esquema de diálise peritoneal. O CRI Nefrológico das Beiras assiste na atualidade mais de 400 doentes hemodialisados, a maioria pertencente ao distrito de Castelo Branco.
No Hospital, a Ministra da Saúde visitou também o Bloco Operatório e o Serviço de Urgência, recentemente requalificado pela autarquia com recurso a fundos comunitários do Programa Centro 2020 e a investimento próprio da ULS de Castelo Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário