sexta-feira, 17 de maio de 2019

Évora | Inaugurada exposição A Escola na Cidade – Escola Secundária Gabriel Pereira 100 anos




Até 7 de Junho pode conhecer a exposição A Escola na Cidade – Escola Secundária Gabriel Pereira 100 anos, que foi inaugurada esta semana (16 de Maio) na Biblioteca do referido estabelecimento de ensino, em Évora.
Esta mostra, aberta a toda a população e de entrada livre, evoca a escola ao longo do último século e decorre da parceria ente a Câmara Municipal de Évora, a Universidade de Évora (CIDEHUS.UÉ) e a Escola Secundária Gabriel Pereira.
A inauguração teve casa cheia. Antigos e actuais alunos, professores e funcionários, bem como representantes das instituições locais, marcaram presença. Entre outros, destacam-se, a Vereadora da Educação, Sara Dimas Fernandes, o Vereador do PSD, António Costa da Silva e o Presidente da Assembleia Municipal de Évora, Carlos Reforço.
Os convidados tiveram oportunidade de conhecer o trabalho de grande qualidade desenvolvido na escola com a visita à exposição dinamizada pelo Sub-departamento de Artes Visuais As Artes Abrem Portas, seguindo depois para o espaço de provas de aptidão profissional dos Cursos Profissionais na área eletromecânica, maquinação e manutenção de aeronaves, onde apreciaram os mais variados trabalhos.
Procedeu-se, posteriormente, à inauguração da exposição na Biblioteca (que estará patente também na Feira de S. João), com intervenções do Director do Agrupamento de Escolas Gabriel Pereira (Fernando Farinha Martins), da Vereadora da Educação (Sara Dimas Fernandes), da Directora do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS) da Universidade de Évora (Fernanda Olival) e do Presidente da Comissão Organizadora das Comemorações do Centenário (Fernando Gameiro).

O evento finalizou com a representação da peça «Escola Industrial de Évora. Anos 40», pelo grupo de teatro Intemporal no Pavilhão Polivalente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário