segunda-feira, 6 de maio de 2019

Proença-a-Nova | Sons do Minho são cabeças de cartaz do Festival da Cereja e do Limão


A banda portuguesa Sons do Minho é cabeça de cartaz do Festival da Cereja e do Limão que acontece a 25 e 26 de maio, em Montes da Senhora, e que promove dois importantes recursos produzidos no concelho de Proença-a-Nova: a cereja e o limão. 

O certame gastronómico contará com outros produtos locais como compotas, licores, doces e artesanato do concelho, cujas inscrições estão a decorrer no Posto de Turismo até dia 15 de maio. Para os produtores de cereja e limão, as inscrições estão a decorrer no Gabinete de Apoio ao Empresário e Agricultor. 

No sábado, 25 de maio, o festival abre a partir das 16h, com animação de rua a cargo do grupo “Gaitas e Sirigaitas” durante a tarde e o destaque do primeiro dia vai para a atuação dos Sons do Minho, seguido do DJ Rui Sargento que trará música pela madrugada dentro. O domingo será dedicado ao desporto e ao folclore. O 165º Passeio Pedestre “Montes de Cereja” partirá à descoberta de uma das maiores riquezas dos Montes da Senhora que nesta altura decoram os campos em redor da aldeia e em todo o concelho. As inscrições para o passeio decorrem no Posto de Turismo até dia 23 de maio. 

A Corrida das Cerejas, organizada pela LAMS, realiza-se pelo sexto ano e é uma prova de atletismo aberta a todos os atletas e clubes federados, não federados, populares, associações, grupos de amigos e outras entidades que tenham interesse em participar. A prova principal tem uma distância de 11 quilómetros, sendo que há provas para todos os escalões. As inscrições estão a decorrer até 15 de maio junto da organização (LAMS) e através do site http://lams.pt/

O Festival da Cereja e do Limão encerra com uma tarde dedicada ao folclore, com a presença do Grupo de Danças e Cantares de Montes da Senhora, o Rancho Folclórico e Etnográfico de Cernache do Bonjardim e o Rancho Típico Saia Rodada de Benavente, organizada pelo Centro Social Cultural e Recreativo da Freguesia de Montes da Senhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário