segunda-feira, 6 de maio de 2019

Torres Vedras | PASSEIO DE BTT, CORRIDA E CAMINHADA PASSARAM PELO ECO CAMINHO DO SIZANDRO

O Eco Caminho do Sizandro, que une Torres Vedras às localidades de Foz e Santa Cruz, foi percorrido, este domingo, por cerca de 400 pessoas. As atividades desportivas que marcaram a manhã assinalaram a inauguração da nova sinalização implementada ao longo do caminho, que agora proporciona mais condições de segurança a todos os utilizadores. Além da renovada sinalização, foi, ainda, publicada uma brochura com informação sobre o percurso.
O objetivo passa por motivar os cidadãos a utilizar o Eco Caminho, promovendo a prática de atividade física ao ar livre e em segurança. 
O Parque do Choupal, em Torres Vedras, foi o ponto de partida das três modalidades. A manhã teve início com o passeio de bicicletas todo-o-terreno (BTT), que percorreu cerca de 21 quilómetros até Santa Cruz. Já a caminhada e a corrida ligaram a cidade ao Parque Verde de Ponte do Rol, com o regresso a ser feito de autocarro. Sublinhe-se que, à semelhança do passeio guiado de BTT, a caminhada de 7,5 quilómetros não teve carácter competitivo.
Já a corrida, que contou com um percurso de dez quilómetros, atribuiu troféus aos três primeiros classificados dos escalões masculino e feminino.

Classificação

Escalão masculino

1º lugar: Tiago Matias (CA Penafirme) – 36m46s
2º lugar: Nelson Santos (CA Penafirme) – 37m29s
3º lugar: Joaquim José Ramos Frazão (Vedras) – 38m37s

Escalão feminino

1º lugar: Lara Onofre (CA Penafirme) – 46m02s
2º lugar: Joselina Santos – 47m12s
3º lugar: Rosália Cristina Mateus Saldanha – 52m21s

Consulte aqui a classificação completa.
As atividades decorreram no âmbito do "Torres Vedras Running 2019", o programa anual de corridas do concelho de Torres Vedras que é aberto a toda a população. Os participantes que concluam quatro das provas deste programa terão direito a um prémio no final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário