terça-feira, 25 de junho de 2019

Águeda | Educação: Câmara Municipal promoveu sessão de atribuição de apoios e prémios a estudantes do município.


Câmara Municipal de Águeda (CMA) promoveu, no dia 7 de junho, pelas 18h, uma sessão de atribuição de apoios e prémios a estudantes do município, no salão nobre, atribuindo bolsas e apoios a alunos carenciados e premiando os alunos que mais se destacaram no concelho.

Esta sessão, destinou-se a realizar a atribuição de bolsas de estudo para o ensino superior e apoio para pagamento de propinas, de acordo com os programas com as mesmas designações, assim como a atribuição de prémios escolares Câmara Municipal de Águeda aos melhores alunos dos estabelecimentos de ensino público, privado ou cooperativo, situado no concelho de Águeda.
As Bolsas de Estudo para o Ensino Superior destinam-se a apoiar estudantes carenciados, naturais do concelho de Águeda ou residentes no concelho há mais de dois anos, que frequentem qualquer dos ciclos de estudos do ensino superior. A bolsa é paga em dez prestações mensais de € 150,00 cada.
O Apoio para Pagamento de Propinas destina-se a apoiar estudantes residentes no concelho há mais de dois anos que ingressem ou frequentem a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) em qualquer dos ciclos de estudos.

O Apoio para Pagamento de Propinas tem o valor anual correspondente à propina máxima de cada um dos ciclos de estudos em vigor na instituição, é pago em dez mensalidades e tal como anteriormente referido.


Nos últimos 6 anos foram atribuídas 112 bolsas de estudo e apoios a pagamento de propinas a 23 alunos.
Também foram atribuídos os prémios escolares CMA aos melhores alunos do ensino básico, 3º ciclo, do ensino secundário, do curso de formação profissional do sistema de aprendizagem para jovens em alternância, de nível secundário, e do curso de educação e formação de adultos, de nível secundário, do Centro de Formação Profissional de Águeda.
A sessão contou com a presença dos estudantes, familiares e diretores dos estabelecimentos ensino, assim como do presidente da CMA, Jorge Almeida e da vereadora, Elsa Corga e o presidente da Assembleia Municipal, Brito Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário