terça-feira, 25 de junho de 2019

Doze países e mais de 2.000 participantes no XX Summer Cup Volleyball

Torneio Internacional de Voleibol Jovem de 3 a 7 de Julho com "epicentro" na Lousã
O Torneio Internacional de Voleibol para camadas jovens, Summer Cup Volleyball, que se realiza de 3 a 7 de Julho, tem este ano a maior participação internacional de sempre, com doze países: Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Itália, Irlanda, San Marino, Lituânia, Dinamarca, Mónaco e Colômbia.
Com organização do Lousã Volley Clube desde 2000, esta será a vigésima edição do Summer Cup que vai reunir 159 equipas, em mais de trinta campos com jogos em simultâneo nos cinco municípios onde decorre: Lousã, Miranda do Corvo, Vila Nova de Poiares, Góis e Coimbra.   
O torneio realiza-se em três fases, a primeira em que todas as equipas dos quatro escalões, jogam com todas, a segunda fase, que se realiza na sexta. A fase final decorre no fim de semana, realizando-se os jogos das finais os escalões no pavilhão n. 1 da Lousã. Todos os jogos serão disputados a 3 sets obrigatórios, sendo o 3º set igual ao 5º set dos jogos oficiais. Só os jogos de cruzamentos que ditam a classificação final serão disputados a 5 sets.
O Summer Cup, que decorre nas instalações escolares, nomeadamente na componente do alojamento e refeições, tem o apoio do Desporto Escolar e da Federação Portuguesa de Voleibol.
O torneio foi apresentado em Conferência de Imprensa  hoje de manhã, 25 de Junho, no bar das piscinas da Quinta da Paiva em Miranda do Corvo pelo coordenador geral Luís Vidal, na presença dos vereadores Lara Oliveira (VN Poiares), Rui Lopes (Lousã), Hugo Raposo (Miranda do Corvo) e do técnico municipal Miguel Mourão (Góis). Das intervenções destaca-se a importância que o torneio tem em termos de promoção turística da região, havendo já dados sobre a lotação quase completa das unidades de alojamento para os dias do torneio, em especial para o fim de semana, que reúne na Lousã e nos restantes concelhos os familiares e amigos dos atletas para os jogos da fase final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário